Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Iniciam obras de asfalto no distrito de Bela Vista do Fão

, 5 de agosto de 2022 às 9h16

“Houve promessas de gestões passadas em fazer o asfalto, mas não foi feito. Agora vai sair e trazer grandes benefícios para todos”, destaca o agricultor João César Comunello.

Ele acompanha de perto as obras de preparação da base, iniciadas nesta semana, no distrito de Bela Vista do Fão, Marques de Souza. Além do fim da poeira e do barro, o asfalto reduz os custos com manutenção da via e de quem usa o trajeto para transportar sua produção diariamente, como é o caso das olarias, explica.

“Representa desenvolvimento e, quem sabe no futuro, a atração de novas empresas e assim conseguiremos fortalecer a economia na localidade”. Pelo projeto será pavimentado um quilômetro, entre a área central em direção à Barrinha, divisa com o município de Progresso (até o Belvedere).

No total, serão investidos R$ 1.613.987,00, entre recursos próprios e do Governo Estadual, através do Programa Pavimenta RS.

Momento histórico

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos) estiveram no local e destacam a importância da obra para os moradores e empresários. “Assumimos este compromisso e agora o projeto se torna realidade. Além de estimular o turismo, traz mais otimismo aos empresários e assim conseguimos no futuro gerar mais empregos e renda para todos”.

Ao longo do governo a meta é pavimentar outros trechos, inclusive no distrito, em direção à BR-386. O único ponto asfaltado na comunidade foi conquistado quando o distrito pertencia a Lajeado. A obra foi uma promessa de campanha do ex-prefeito Leopoldo Feldens, que ocupou o cargo entre 1993 e 1997.

A localidade fica distante 12 quilômetros da rodovia federal e 25 quilômetros da área central.

 

Por daiane