Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Grupo de Danças Schön ist die
Jugend organiza galinhada

, 1 de julho de 2022 às 8h56

A “1ª Galinhada do Schön ist die Jugend” ocorre hoje, nas dependências da Sociedade União Centenária, em Marques de Souza, parceira da entidade. A janta será servida a partir das 19h30min e posteriormente haverá apresentações de danças.

Os cartões são limitados e deverão ser adquiridos de forma antecipada com dançarinos e integrantes da entidade, pelo valor de R$ 25,00 adulto e R$ 15,00 infantil.

Conforme o presidente Jéferson Luís Schaeffer, o evento integra um conjunto de ações que a diretoria, juntamente com dançarinos e colaboradores, está desenvolvendo com o intuito de arrecadar fundos para confecção de novos trajes, principalmente das categorias Infantil e Juvenil.

Trabalho voluntário

A entidade mantém sua organização com base na atividade voluntária dos membros da sua diretoria, composta por dançarinos e pessoas da comunidade local que valorizam a cultura.

Atualmente o grupo é dirigido por Jéferson, presidente e coordenador das categorias Infantil, Juvenil e Terceira Idade, e Rodrigo Krüger, tesoureiro e coordenador da categoria Adulta.

Tradição

O Grupo de Danças Schön ist die Jugend é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, existente há mais de vinte anos no município. A entidade atua no meio cultural, preservando aspectos da germanidade por meio da promoção de encontros culturais locais e da participação em festivais de danças folclóricas em diversas cidades do Estado.

Possui cerca de cinquenta dançarinos, distribuídos em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Adulta e Terceira Idade. As atividades de dança são ministradas por coordenadores leigos voluntários, que estudam as coreografias e as ensinam aos dançarinos.

Por daiane