Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Eceis promovem dia especial para os avós

, 22 de julho de 2022 às 9h35

Em comemoração ao Dia dos Avós, algumas Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) de Arroio do Meio organizaram programações especiais. Confira:

Criança Esperança

Nos dias 19 e 20, foi feita uma atividade em sala de aula com as crianças e seus avós. Depois, os avós receberam uma bandeja de chá e uma lembrança das crianças. Foi um dia para os avós maternos e outro, para os paternos.

Turma da Mônica

Convida os avós para buscarem seus netos no dia 26, das 16h30min às 18h30min.
Para deixar esse momento registrado, foi confeccionada uma janela para tirar fotos. Além disso, no hall de entrada terá uma mesa com chá e cuca para os avós degustarem. Também será feita a entrega de uma lembrancinha simbólica: um tubete com um adesivo personalizado e com uma mensagem de Feliz Dia dos Avós. Dentro do tubete será colocado chá seco.

Raio de Sol

Os avós estão convidados a comparecerem na escola no dia 25 de julho, quando um professor fará uma dinâmica com eles. Depois, cada um vai para a sala de seu neto, para juntos irem ao pátio da escola brincar (se não chover). Também será entregue uma lembrança aos avós.

Atalaia

Ainda em função da covid-19, não haverá confraternização. As educadoras estão produzindo uma lembrança com cada turma, que será enviada junto com as crianças para que elas entreguem aos seus avós.

Trenzinho da alegria

Convida os avós para ir até a escola durante a semana do dia 25 ao dia 29 para vivenciar um momento com o neto dentro da escola. Quem tiver alguma habilidade como cantar, tocar instrumento, contar histórias, fazer alguma brincadeira poderá fazê-la junto com a turma.

Pimpolho – Rui Barbosa e Forqueta

Com auxílio das crianças, será confeccionado um mimo para os avós.
Nos dias 26 e 27, os avós estarão convidados a buscar a criança na ECEI, bem como receber seu mimo e registrar o momento através de foto.

Pequeno Mundo

Realizou, nos dias 13, 14 e 15 de julho, homenagens aos avós Na oportunidade, eles trouxeram ou buscaram seu neto na escola. Foi um momento de conhecer o ambiente escolar e de interação com as crianças. Uma casa de brinquedos adquirida recentemente pela instituição tornou-se o cenário para recebê-los. Cada turma confeccionou uma decoração para a casa e uma lembrança, entregue no dia. Em função da chuva, nos dias 14 e 15, o cenário foi transferido para o interior da escola.

Professora Rita

As crianças, com a ajuda das educadoras, confeccionarão um cartão em homenagem ao Dia dos Avós. O cartão será enviado junto com os alunos, para que eles entreguem aos seus avós.

Casa de brinquedos foi o cenário para receber os avós na Ecei Pequeno Mundo

Por daiane