Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

AT, um importante meio de comunicação

, 29 de julho de 2022 às 9h25

Olita Maria Sott, 83 anos, moradora de Arroio do Meio, é assinante d’O Alto Taquari há mais de 45 anos. Para ela, além de estimular a leitura, o periódico é um importante meio de comunicação.

Toda sexta-feira Olita aguarda a chegada do jornal para poder se atualizar das notícias e pôr em prática sua leitura semanal. O AT, que chega até ela ao meio-dia, é entregue primeiramente na Loja Barden, onde a filha Neusa trabalha. “O jornal é entregue no trabalho da minha filha. Quando ele vem para casa almoçar, traz ele junto. Às vezes ela esquece, aí resulta numa reclamação, porque preciso esperar até de noite para eu poder ler e me atualizar com as notícias”, relata.

Após o almoço, quando Olita finaliza suas tarefas, se senta na cozinha ou na área de casa para desfrutar o momento de leitura. “Primeiro eu olho e leio a capa, em seguida passo para a coluna do Alexandre Garcia. Depois, passo a ler a Carta Branca da Ivete Kist e sigo para a coluna do Gilberto Jasper, da Greicy e do Ari Teixeira, que voltou a publicar recentemente”, conta. Assim, ela segue folheando até chegar na parte da Paróquia e dos falecimentos. “Por último, mas não menos importante, leio a resenha do Solano, que sempre traz um assunto polêmico. O restante do jornal passo lendo durante a semana”. Acrescenta ainda que sempre que os filhos a visitam, aproveitam para dar uma lida no jornal, pois sabem que em sua casa sempre encontram um exemplar.

Há também um fato curioso envolvendo seu gato, o Mio. Se Olita fica lendo muito tempo o jornal, durante a noite, e não dá atenção a ele, Mio sobre em cima da mesa e se deita no jornal para que ela pare a leitura e lhe dê atenção e carinho.

Segundo ela, antes o jornal já era muito importante para mantê-la atualizada. Contudo, durante a pandemia, não se saía de casa e, mais do que nunca, O Alto Taquari se tornou fundamental para ficar por dentro de todas as notícias. “Ele tem um papel importantíssimo na sociedade, principalmente para nós da terceira idade. Grande parte dos idosos como eu, tem dificuldades para acessar outros meios de comunicação, como as redes sociais. Por isso, para mim o jornal continua sendo o melhor meio de ficar por dentro de tudo que acontece na região, além de ser um ótimo estímulo para minhas leituras semanais”, finaliza.

Enciumado, Mio, o gato de Olita se deita no jornal quando não recebe atenção

Por daiane