Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Rede municipal de ensino de Arroio do Meio conta com atendimento especializado para crianças e adolescentes

, 10 de junho de 2022 às 9h26

A Secretaria de Educação de Arroio do Meio conta com atendimentos especializados para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que necessitam de algum acompanhamento específico. São oferecidos serviços de psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia através de atendimentos individualizados, além das intervenções escolares que são realizadas com alunos, equipes diretivas, docentes, monitores e orientações familiares.

Os atendimentos psicológicos são realizados pelos profissionais Daniela Saldanha, Taciane Mantovani e Gabriel Bavaresco, que juntos contemplam 80h semanais. A equipe acolhe as demandas emocionais, diagnósticos neurológicos, acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem e as fases do desenvolvimento da criança e do adolescente. Também são realizadas, conforme a necessidade, intervenções em turmas no contexto escolar.

A psicopedagoga Analéia Corbellini, atualmente com 40h semanais, realiza atendimentos com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, socialização e interação. O trabalho busca identificar as causas e bloqueios que estão causando estas dificuldades na aprendizagem e, quando necessário, demais encaminhamentos são realizados.

O serviço de fonoaudiologia tem como objetivo auxiliar os alunos nas dificuldades de fala, no desenvolvimento tardio da linguagem, nas deficiências neurológicas e de aprendizagem. Também trabalha em conjunto com a psicopedagogia em casos de dislexia e demais dificuldades de leitura e escrita específicas. Os atendimentos são realizados pelo fonoaudiólogo Daniel Augusto Meneghini, que compõe a equipe com 25h semanais.

Por daiane

Atendimentos são feitos por profissionais de psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia de forma indivudual ou nas escolas, conforme a demanda