Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Trilhos Urbanos

Entre a academia e o filtro

17 de junho de 2022 às 8h49

Algumas vezes ela parava diante do espelho e pensava em revolucionar. Mudar a cor do cabelo, cuidar melhor da pele e – ó Meu Deus! – partir para uma dieta definitiva. No início da semana, segunda-feira, é claro, passou defronte a um prédio onde, em letras bem grandes, se lia o nome de uma academia, algo tipo boa forma. Imediatamente pensou tratar-se de um sinal dos céus, pois raramente andava por lá. Mas não parou, estava em Teutônia, longe de casa, iria procurar algo semelhante sem precisar andar por uma estrada.

No dia seguinte acordou deprimida. Tensa: Aos 35 anos sentia uma certa flacidez nos braços. Precisava melhorar a força muscular, aumentar a massa magra, ter mais resistência e consequentemente maior capacidade cardiorrespiratória. Tudo isso instantaneamente. Ou quase. Voltou ao espelho e reclamou: “Viu? envelheço e não percebo os sinais que a vida envia. O que adianta morar em uma cidade com tudo para caminhadas, exercícios orientados e ficar, solenemente, assistindo séries na TV, acumulando calorias?”

Encerrado o severo discurso à sua imagem refletida, decidiu-se comprar uma bike. E deveria ser especial, reforçada para aventurar-se em estradas de chão batido. O plano era sair de casa até o Morro Gaúcho, por exemplo, pelo menos uma vez por semana. Sua amiga Janaina fizera isso e além da dieta, conquistara um cara bonitão de Travesseiro e, logo em seguida, conquistou o lençol, a fronha e a cama completa. Hoje estão casados.

“Casar? Não!” Queria uma montain bike, nem que fosse usada. Mas ao cansar dos aplicativos de loja, caiu, instintivamente, no Instagram. E foi ali que operou seu milagre. Com mínimo esforço puxou todos os filtros possíveis e com a ajuda de bons ângulos de câmera (e algum contorcionismo), compartilhou-se delgada e provocativa. Ainda postou uma frase típica de autoajuda “Tudo bem a seu tempo… tudo bem, sem pressa”. E partiu para jantar um xis com as amigas, entre comentários valiosos como “linda” e “gostosa”. Era quase sexta-feira e na segunda, jurou que voltaria aquela academia.

Por daiane