Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Greicy Weschenfelder

Alfabeto das mulheres 2022

, 17 de junho de 2022 às 8h46

Alegrar-se com os nomes, afinal nos representam, ou melhor, representam o plural. Celebrar atitudes, valores e coisas boas deve nos sensibilizar. Elogiar é uma virtude. E as próximas colunas são assim…..elogio puro. Não vou repetir nomes do ano passado, procuro representar várias regiões, idades e frases resumem a virtude. Devo confessar que o alfabeto foi uma construção coletiva. Ano que vem, se Deus quiser, tem mais. E na próxima coluna tem o alfabeto masculino. Quem estará nele?

A de Amanda Schwertner- Jovem cheia de entusiasmo. É representação do jovem sonhador e que vai em busca de seus sonhos. Recentemente voltou de um intercâmbio.

B de Bárbara Kunst. Nossa atual rainha. Uma vez majestade sempre majestade. Filha da minha doce professora Bere.

C de Cátia Schnorr. De Arroio do Meio para o mundo. Muito bom ver o sucesso dos nossos conterrâneos. Nunca fiz um curso dela, mas minhas manas adoram.

D de Denise Scheid Huppes. Desenvolve um trabalho social muito bacana com os haitianos. Experiente educadora. Inteligente.

E de Ellin Hoffmeister. Adora o tradicionalismo. Respira essa cultura tão importante. Trabalhadora; se “vira nos 30”.

F de Franciele Lansing. Bela vendedora. Carismática. De sorriso aberto. E coração leve.

G de Gerta Gasparotto. Mulher forte, ao mesmo tempo que consegue ser doce. Íntegra e de caráter.

H de Hetel Schneider. Seu nome muito sugerido. Querida por todos. Amável.

I de Ivete Seibel. Mulher humilde, trabalhadora e cultiva a família.

J de Jaqueline Manica. Jornalista. Proativa. “Saca tudo” no “ar”, ou seja, tem realmente o faro jornalístico. Escreve bem. Sempre disposta a ajudar, inclusive a colunista. Kkkkk

K de Karina Schmitt. Representação de mães preocupadas e incentivadoras de estudo para os filhos. Sabe como ninguém como é desafiador criar um filho em tempos atuais. Doce e séria; na dose certa.

L de Liselena Neumann. Engajada para a construção de uma sociedade melhor. Especialmente a sua cidade ou melhor a nossa: Arroio do Meio. Entende seu papel de líder. Conjuga muito bem o verbo sucesso e trabalho.

M de Maica Gebing. Competente profissional. Querida. Simpática. Deixa marcas. A dinda das dindas.

N de Naiara Três. Educadora amorosa. Diretora da escola Bela Vista. Criativa. Determinada. Sensível. Pulso Firme.

O de Oliva Feldens. Uma bela e simples senhora. De bem com a vida. Trabalhou anos na nossa Amam.

P de Petronila Bruxel. Resume a simplicidade que procuramos nas pessoas. Dona de casa como tantas e cultivadora de bons hábitos e valores.

Q de Quézea Silva. Muito disponível, atenciosa e dedicada. Simpática que dá gosto.

R de Rejane Feil. Eita, mulher de fibra e maravilhosa por dentro. Sempre dando ideias, ajudando e passando energia boa.

S de Sandra Cristina K. Schneider. Uma professora brilhante. Agora, vice diretora da Escola Arlindo Back onde faz um belo trabalho. Ajuda a todos. Comunicativa e expressiva. Vibrante e apaixonada pelo que faz.

T de Traudi Backendorf. Durante anos fez faxina na casa de outros e magnífica no trabalho que realizou. Sempre foi de ajudar os outros. É muito família. Meiga a resume bem.

U de ….. ……

V de Valquíria Dienstamann. Compartilhando mais momentos com ela e mais intensos percebo o quanto ama o Guararapes na qual exerce a função máxima; a de direção. Muito capaz a jovem senhorita.

W de Walli Closs. Recentemente completou 87 anos. Viúva do conhecido Oscar Closs. Por anos atuou no comércio e cuidou como ninguém de sua família. Com uma voz mansa, doce e de um coração do tamanho do mundo.

X de… fiquei te devendo….

Y de Nossa…. essa está difícil.

Z de Zilda da Comann. Quem não gosta de conversar ou não se lembra da doce Zilda? Um coração e uma calma de encantar.

Por daiane