Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Vale do Taquari tem 11 pré-candidatos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados

, 27 de maio de 2022 às 9h50

O Vale do Taquari tem pelo menos 11 pré-candidatos a vagas na Assembleia Legislativa (AL-RS) e Câmara dos Deputados. As definições das candidaturas ocorrem nas convenções eleitorais entre 20 de julho e 5 de agosto.

O PP tem dois pré-candidatos a AL/RS. O estrelense João Agostinho Braun, 41 anos, vereador e corretor de imóveis, e a advogada e vice-prefeita de Lajeado Gláucia Schumacher (PP).

O PDT tem como pré-candidato a AL/RS, o ex-prefeito de Arvorezinha, José Odair Scorssatto, 46 anos, que é graduado em gestão pública e ciências políticas. Para a Câmara dos Deputados, o nome do PDT é o lajeadense Ênio Egon Bergmann Bacci, 63 anos, advogado. Ele foi deputado estadual e federal por seis mandatos, já atuou como secretário da Segurança do Estados e diretor-geral do Detran-RS.

Pela primeira vez na história, o PT deve ter somente um candidato a deputado estadual do Vale do Taquari. Será o ex-prefeito de Taquari de 2013 a 2020 e ex-presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, 42 anos, que é advogado e músico.

O MDB tem como pré-candidata a arroio-meense Márcia Scherer, 52 anos, que é delegada aposentada e suplente na Câmara Federal.

O PL tem como pré-candidato a AL/RS, Felipe Diehl, 47 anos, jornalista e eletrecista, que foi assessor parlamentar de Onyx Lorenzoni.

O Novo tem como pré-candidato a AL/RS o lajeadense Douglas Sandri, 31 anos, que é engenheiro e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado. Enquanto que o PSB tem o radialista e suplente de vereador de Lajeado Rodrigo Conte, 43 anos. Já o pré-candidato do Podemos é José Alves, 51 anos, natural de Três Passos que tem cinco mandatos de vereador e seis anos como secretário do município de Estrela, onde também presidiu a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil (IADPUB). O vereador bom-retirense Tiago Delwing Pedroso, 34 anos, é pré-candidato a AL pelo PSC.

Por daiane