Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Primeira cirurgia de próteses contempla morador de Três Saltos Baixo

, 13 de maio de 2022 às 9h55

O primeiro procedimento cirúrgico de próteses do grupo de pacientes de Travesseiro foi realizado na última semana, no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. A cirurgia foi uma prótese de quadril, realizada no munícipe Ricardo da Silva, morador da localidade de Três Saltos Baixo. “Agora estou vivendo sem dores”, se alegra Ricardo.

Nesta etapa, 20 pessoas estão na lista de procedimentos que serão custeados com recursos próprios do município. Algumas pessoas acabaram desistindo de realizar o procedimento por vontade própria e outras tiveram o procedimento cancelado por não apresentarem condições clínicas favoráveis. Conforme o secretário da Saúde Junior Weizenmann, estão agendadas para o mês de maio seis cirurgias de joelhos. “Temos uma previsão de realizar cinco cirurgias mensais”, explica.

No sábado, dia 30, a última turma realizou consultas e exames no hospital de Passo Fundo. As cirurgias estarão sendo agendadas conforme a disponibilidade de cada médico. Ao todo serão realizadas 25 cirurgias de joelho e quatro de quadril, totalizando um investimento de R$ 600 mil.

Ricardo recebeu a visita do secretário de Saúde (E) e do prefeito em exercício (D)

Por daiane