Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

PICS – Práticas Integrativas Complementares

, 13 de maio de 2022 às 9h08

Assessores parlamentares do deputado federal Giovane Cherini (PL) antes no PDT, estiveram na sexta-feira em Arroio do Meio, no gabinete do prefeito, acompanhados por apoiadores do partido para anunciar valor de emenda de R$ 150 mil que serão revertidos para o PICS – Práticas Integrativas Complementares em Saúde. O valor ainda não tem data definida para sua liberação, mas fazem parte das PICS – que são práticas complementares no SUS e que podem ser aplicadas na saúde básica de cada município, como explicou o secretário de Saúde Gustavo Kasper. Hoje há demandas cada vez maiores e ter recursos disponíveis neste tipo de programa que procura promover o cuidado humano de forma mais ampla no aspecto físico, psíquico, emocional e social, traz uma resolutividade maior. Segundo o secretário, Arroio do Meio deverá desenvolver um trabalho junto com os profissionais da saúde para levantar as necessidades mais urgentes e implantar as Práticas Integrativas Complementares, que foram institucionalizadas como forma de prevenção de doenças e recuperação da saúde com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Segundo um dos intermediadores e representante do deputado do PL em Arroio do Meio, Jorge Weizenman, o caminho para obter outras conquistas para a população é formalização provisória do partido, o que deve acontecer neste ano.

Por daiane

André Vianini, Darci Hergessel, Eleni Maria Aguiar, Áurio Scherer, Gustavo Kasper, Adriana Meneghini Lermen, Dimas Reginnatti, Carlos Haas, Fátima Magon e Jorge Weizenmann