Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Banrisul de Arroio do Meio tem novo gerente

, 6 de maio de 2022 às 9h38

Na semana passada Leonardo Blanco Molina, 38 anos, assumiu a gerência-geral da agência do Banrisul de Arroio do Meio. Natural de Santa Vitória do Palmar, extremo sul do RS, Molina tem nove anos de carreira na estatal, tendo atuado em Montenegro, Porto Alegre (na gerência da agência central), Sapucaia do Sul (gerência de negócios), e na gerência-geral de Mariana Pimentel e Cerro Grande do Sul.

O novo gerente pretende aproximar a instituição financeira da sociedade arroio-meense, especialmente em questões institucionais e empresariais, sem perder o foco do bom atendimento ao público. “Queremos agregar e fomentar a região. Capacitar colaboradores para trazer o maior benefício possível aos nossos clientes com relação a serviços financeiros. Estamos atentos a mudanças tecnológicas e novas oportunidades. Queremos contribuir e apoiar as empresas na retomada do fornecimento de crédito, prestando o melhor atendimento possível”.

Na semana de estreia na agência, o novo gerente teve a honra de entregar um prêmio de título de capitalização para a cliente Liane Bruxel Scheeren, moradora de Bela Vista. “É muito importante começar com o pé direito”.

A premiada comentou que fez o título de capitalização para reinvestir na empresa de confecções, a Bruxel Store, de cama, mesa e banho, masculino, feminino e infantil que possui no bairro Aimoré, e foi agraciada com a premiação de R$ 15 mil. “Foi inesperado, mas veio na hora certa. A atividade comercial proporcionou pagar o título de capitalização. Nada mais justo do que reinvestir na empresa”.

O assessor da Rio Grande Seguros, Roger Ribeiro, agradeceu a cliente por ter acreditado nos produtos do Banrisul. “Só nesta semana estou entregando três prêmios, sendo dois atrelados a seguros e um a título de capitalização. Os seguros geralmente são atrelados a situações negativas. Mas é preciso relevar que já se ganha em proteção, além de prêmios em vida”.

Molina complementa que o atual cenário está favorável para quem tem economias para aplicar, assim como para quem está precisando de empréstimos. “No Banrisul, as taxas estão atrativas com bons rendimentos. Temos parcerias com fundos de investimento e bancos parceiros”, ressalta. Também cita mudanças em andamento no sistema financeiro, como o Open Banking, que abre informações entre bancos, mediante autorização dos clientes, para uma análise mais detalhada do perfil de classificação de risco, que vai implicar em melhores condições de taxas tanto para aplicadores como para bons pagadores.

Quanto à inadimplência, o gerente explica que há políticas de renegociação de dívidas com descontos que podem chegar a 90%, para saldos pendentes antigos. “O endividamento é saudável para novas possibilidades e necessidades básicas, se as pessoas têm responsabilidade e controle. Mas situações inesperadas como perda de emprego ou problemas de saúde podem acontecer com todo mundo. Felizmente, existem ferramentas e possibilidades para superar situações negativas”, apura.

Por fim, avalia como positivo o uso da tecnologia nas operações. “Em mãos erradas, tudo dá errado, até o uso de talões de cheque. Mas a tecnologia veio para ficar e ser aprimorada”. E reforça o papel social da instituição com o bom atendimento na demanda presencial.

Fundada em 1934, agência do Banrisul de Arroio do Meio tem 15 colaboradores diretos e quatro terceirizados na vigilância e limpeza. Desde 2014 está no atual endereço da rua Dr. João Carlos Machado.

Por daiane