Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Dia da Mulher

Rotary promove carreata alusiva ao Dia da Mulher no domingo

, 4 de março de 2022 às 9h25

O Rotary Club de Arroio do Meio promoverá um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 06 de março. A comemoração desta data é feita todos os anos pelo clube. No entanto, neste ano ela será um pouco diferente dos anteriores.

“Cada ano realizamos uma comemoração para o Dia da Mulher. Nós já fizemos chá bingo, chá brechó, chá palestra e sempre realizávamos neste formato dentro de um salão para 300 ou mais mulheres. Ano passado, nós decidimos criar um evento diferente. Em meio a pandemia surgiu a ideia de uma reunião ao ar livre, dentro de um carro com mulheres da mesma família, do mesmo grupo de amigas, do trabalho ou com quem se convivia a semana inteira. Sendo assim em decorrência da gravidade da pandemia, todos os eventos da época foram cancelados, por isso, infelizmente não conseguimos realizar o passeio. Mas neste ano queremos concretizá-lo. Vai ser algo bem legal e diferente no nosso município”, informa Fabiana Botoni, presidente do Rotary Club de Arroio do Meio.

O ponto de largada será na sede do Mezzo, no bairro Bela Vista, às 17 horas. “Lá, iremos fazer o acolhimento. Terá brindes para as participantes. Em carreata estaremos saindo para fazer o passeio. E durante ele, entre outros lugares, iremos visitar pontos turísticos. É uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem um pouco mais do que há em nosso município. Vai ter dança, gastronomia boa, lugares bonitos, aconchegantes e bem preparados. Vai ter homenagem, música… É um dia para nós mulheres celebrarmos e comemorarmos o nosso dia de forma coletiva com outras mulheres, o que é muito legal” complementa Fabiana.

O valor do investimento é de R$ 200 o carro com até quatro mulheres (R$ 50 para cada mulher) e o ingresso pode ser adquirido até amanhã com os rotarianos. Parte do valor arrecadado pelo evento será destinado ao espaço de acolhimento à mulher na Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Meio.

Por daiane

Presidente do Rotary, Fabiana Botoni, afirma que será um evento diferente no nosso município.