Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Vale do Taquari recebe monge budista da Tradição Theravada

, 14 de janeiro de 2022 às 11h19

O Novo Consciente Espaço Terapêutico, com apoio do Centro de Estudos Budistas Tathagata, traz à região do Vale do Taquari, Ajahn Mudito, monge da Tradição Theravada, a mais antiga tradição do Budismo, para palestrar de forma gratuita, em Lajeado, com o tema “As 10 perfeições espirituais”.
O monge de Tradição Theravada vem à região em peregrinação. Ajahn Mudito e mais alguns monges saem do Mosteiro Suddhãvari, localizado em São Lourenço (MG), com destino à Serra Gaúcha, onde farão parada no dia 20 de janeiro, em Lajeado, para conhecerem a região e ensinar o Dhamma (ensinamento Budista) por meio de Palestra na noite de quinta-feira, iniciando às 19h. A palestra será realizada ao ar livre no Novo Consciente Espaço Terapêutico que, entre os serviços, oferece a psicanálise clínica, psicologia infantojuvenil, psicoterapia holística, fitoterapia, constelação familiar, reiki e outras técnicas da medicina tradicional chinesa.
O convite para que o monge Mudito visite a região partiu do sócio-proprietário do Espaço Novo Consciente, Daniel Tosi, que é budista pela Tradição Theravada. Além disso, é psicanalista clínico, fitoterapeuta e mestre em Saúde Mental. Nas palavras de Daniel Tosi: “O Intuito do Budismo é a purificação da mente”.
Tosi é preceituado na Tradição Theravada, o qual recebeu o nome Budista Cittarakkhito, que significa na língua Pali, “O Protetor da Mente”.
Cittarakkitho, ensina Meditação e Budismo de forma gratuita e aberta, todas as quintas-feiras a noite, nas dependências do Novo Consciente Espaço Terapêutico.
A vinda de um Monge Budista da Tradição Theravada na região do Vale do Taquari, é um momento único e muito especial.

Acompanhe as atividades pelos sites:
www.novoconsciente.com.br, www.suddhavari.org/2021/12/visita-a-serra-gaucha-e-palestra-em-lajeado-rs/ e no Instagram, @novoconsciente.

Por daiane