Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Igreja Católica Cristo Rei recebe pintura interna e externa

, 14 de janeiro de 2022 às 8h45

No final de outubro do ano passado, a Igreja Católica Cristo Rei, do bairro Aimoré iniciou as obras de pintura, que duraram cinco semanas. Além da pintura interna e externa foram feitas texturas no alicerce externo e da cripta, bem como foi realizada a pintura do local. O investimento foi de R$ 16,4 mil com a tinta e a mão de obra custou R$ 18 mil.

Para a pintura interna e aberturas foram utilizadas as mesmas cores e a externa foi mudada para um tom mais escuro, em decorrência do desgaste e sujeira, causados pela poeira que provém do intenso fluxo de veículos do local. “Como em virtude da poeira o desgaste é maior, o intervalo de pinturas da nossa igreja também é menor”, comenta o construtor Sidinei Mallmann, que é presidente da Comunidade Católica Cristo Rei e foi quem coordenou o trabalho de pintura e lavagem da igreja interna e externa e as grades e muros.

De acordo com Sidinei, que está na presidência desde 2018 e fica no cargo até o final de 2022, a igreja e o salão da comunidade necessitam de constante manutenção. Na sua gestão foi feita a legalização do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do salão e da igreja e o averbamento dos imóveis; em 2019 foi realizada a troca do telhado e, posteriormente, foi investido em melhorias e reformas do banheiro, bem como foi colocado forro e realizada pintura no salão e, em 2021, foram feitos investimentos na sonorização da igreja.
Finalizando Sidinei agradece aos integrantes da diretoria, que ao longo desses anos deram apoio e colaboração.

Por daiane