Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Esportes

Campeonato da Lafa- Certame inicia em fevereiro

, 14 de janeiro de 2022 às 15h21

A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, realizou na segunda-feira, dia 10, reunião com os representantes de clubes para definir detalhes para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2022. A reunião realizada na sede da SER Livres, foi coordenada pelo presidente Marciano Lindemann (Jaca). O início do campeonato ficou marcado para o dia 13 de fevereiro, com a denominação de 1ª Copa Sicredi/Girando Sol/Neugebauer. A disputa acontece nas categorias de titulares, aspirantes e veteranos que jogam aos domingos de manhã. Durante a análise do regulamento, Jaca foi incisivo na questão da disciplina. “O objetivo do campeonato vai ser a integração das comunidades. A Lafa gerencia e os clubes mandam no campeonato”, comentou o presidente.

Confirmaram presença no certame dos Titulares e Aspirantes as equipes do Rui Barbosa, Cruzeiro, Forquetense, Sete de São Caetano e a Associação Haitianos/Dona Rita. Este clube vai sediar seus jogos no campo do Esperança de Dona Rita, sendo que todo o gerenciamento fica a cargo dos Haitianos. Como fórmula de disputa foi definido que na primeira fase os jogos acontecem todos contra todos em turno único, onde cada clube disputa duas partidas em seu gramado. No final desta fase classificam-se os quatro primeiros para a fase semifinal. Durante a reunião, acompanhada pelos dirigentes da ARA e da Aslivata, foi feito o sorteio da primeira rodada que apresenta em Linha 32, Cruzeiro x Forquetense e em São Caetano, Sete x Haitianos/Dona Rita. No Carnaval haverá folga geral. Os jogos dos Aspirantes iniciam às 14 h e dos Titulares às 16h.

As equipes serão formadas por atletas de Arroio do Meio que tenham título de eleitor registrado no município até o dia 21 de julho de 2021. Cada equipe poderá inscrever seis jogadores da seleção e utilizar três jogadores de fora do município. Na categoria de Titulares, cada clube poderá inscrever e utilizar em cada partida 20 jogadores e, na categoria de Aspirantes, 22 jogadores, sendo 12 acima de 23 anos e 10 com menos de 23 anos. As fichas devem ser entregues até o dia 2 de fevereiro. No dia 7 de fevereiro será realizada reunião para apresentação da relação de jogadores de cada clube e no dia 10, será feita a solenidade de lançamento do campeonato.

Campeonato de Veteranos

Ainda na noite de segunda-feira, o presidente Jaca acertou detalhes para a realização do campeonato da categoria de veteranos que vai ter a participação do Rui Barbosa, Sete de São Caetano, Cruzeiro de Linha 32, União de Arroio Grande, So Khellas e a AMBA do bairro Aimoré. A equipe do So Khellas manda seus jogos no campo do Passo do Corvo e a AMBA no campo do Esperança de Dona Rita. Na primeira rodada, dia 13, jogam em Linha 32, Cruzeiro x So Khellas; em Arroio Grande, União x Rui Barbosa e em São Caetano, Sete x AMBA. Os jogos iniciam às 10h e ao meio-dia será servido churrasco, onde o visitante deve estar presente com, no mínimo, 12 pessoas. Nesta categoria, a fórmula de disputa será todos contra todos em turno único com repetição da primeira rodada com mando de campo invertido para completar três jogos para cada equipe em seu gramado. No final da primeira fase classificam-se os quatro primeiros colocados. Cada clube poderá inscrever sete jogadores com idade até a classe de 1987 (35 anos) e outros 15 com idade abaixo da classe de 1982 (40 anos ou mais).

Por daiane