Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Adriana assume chefia do Executivo pela terceira vez

, 14 de janeiro de 2022 às 14h13

Encerra na próxima terça-feira, o período de férias do prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel. Desde o dia 3 de janeiro, Adriana Celestina Meneghini Lermen está à frente do Executivo. Esta é a terceira vez que ela assume o cargo na atual gestão 2021/2024. Na primeira oportunidade, foram cinco dias em maio, durante licença do prefeito Danilo José Bruxel para tratar de assuntos particulares. Na segunda, foi uma semana, em dezembro, após uma cirurgia de vesícula do prefeito.

Adriana, que ainda não tirou férias, destaca que janeiro costuma ser o mês mais atípico no que tange à gestão pública. Apesar de desfalques em todos os setores, em decorrência de as famílias de servidores aproveitarem as férias escolares para viajar, garante que nenhum serviço ou repartição ficou comprometida.

Entre as demandas do período, cita a reunião entre a construtora Giovanella e Daer para continuidade do asfaltamento da ERS-482, paralisado após divergências técnicas. “O laudo apontou que o material era de qualidade superior às normas do Daer”, afirmou Adriana desmentindo informações de bastidores.

A prefeita também destacou a continuidade do asfaltamento em Palmas e a intenção da conclusão da Dom Pedro II, Juscelino Kubitschek, e reformas e melhorias no prédio da comunidade Luterana São Paulo, que receberá uma Ecei e das escolas Raio de Sol em São Caetano e Dona Rita. Salientando ainda a reorganização das Escolas de Educação Infantil, para o calendário escolar de 2022 com o retorno das equipes diretivas.

Outra agenda constante da prefeita tem sido reuniões com entidades e a avaliação das programações do calendário de eventos. Assim como a presença em atos oficiais como o recebimento da verba estadual para UTI da Hospital São José e a entrega de uma viatura feita pela Girando Sol para a Brigada Militar do município

Em reunião virtual com a Famurs, observa a preocupação de todos os municípios gaúchos com a estiagem e o monitoramento da nova onda da covid-19, que apesar do aumento de número de casos, não assusta, pois até o momento nenhum paciente foi diagnosticado com gravidade. Como Adriana tem participado e atuado em todas as decisões do Executivo, está encarando o desafio com naturalidade. “É um trabalho de continuidade”, definiu.

Por daiane