Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Greicy Weschenfelder

Pensatas de fim de ano

, 2 de dezembro de 2021 às 15h46

Pandemia. Nem parece que passamos por uma pandemia. Provamos que somos fortes. Infelizmente, tivemos muitas mortes, mas renascemos. Pare e pense o que foram os anos de 2019 e 2020. Agora, agradecer e um novo ano.

Tecnologia. Ela está aí, mas não substitui o presencial, o olho no olho, o contato. A boa comunicação, o bom atendimento, a boa aula ao vivo e sem tela é emoção, é conexão, é vida. A tecnologia é uma ferramenta que veio para auxiliar. Ponto.

Felicidade. Ela existe? O que existe são bons momentos, pequenas alegrias diárias. O tempo todo, todo o tempo é ilusão. Por isso, aproveite os pequenos gestos, as coisas simples do dia a dia.

Redes sociais. Cada vez mais saber usar. Campo fértil para mostrar quem realmente somos. Você pode usar a seu favor, como depor contra. Muito cuidado!

Mente sã. Como é importante dedicar um tempo para si. Pode ser uma atividade simples, mas que seja individual e te dê prazer. Um momento único e só teu. Isso faz bem!

Dinheiro e inflação. Cada dia aumenta mais um pouco os preços das coisas. Nossa, entrar num supermercado hoje, com R$ 100, não é mais nada. Há pouco tempo, era muito dinheiro. Gasolina, então….. loucura! Onde isso vai parar?

Política. Estão se aproximando as eleições. Em 2022 votaremos para governador e presidente. E então, para prefeito. Você se lembra em quem votou nas últimas eleições? Vai exercer seu voto de cidadania? A boa politica ainda (bem pouca) existe.

Lindos leitores, quase Natal. E o ano voou. Menos de um mês; momento de reflexões, indagações, pensatas…

Bom final de semana!

Por daiane