Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
O Alto Taquari

Paulinho Mixaria e Batecasco são atrações de aniversário da Rua do Lazer

, 24 de dezembro de 2021 às 9h50

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro de 2022 terão uma programação especial em Marques de Souza em comemoração aos 26 anos de emancipação. Após um longo período de pandemia, sem eventos, a programação envolve a chegada do Papai Noel, baile e brinquedos infláveis.

Conforme o prefeito Fábio Mertz, a retomada dos eventos é uma oportunidade de integrar a população e comemorar um novo ciclo na cidade. “Teremos atrações musicais, culturais e gastronômicas. Queremos envolver as famílias para festejar os 26 anos de emancipação. Teremos um roteiro com atrações na área central e distritos”.

Uma das grandes atrações já confirmadas é o humorista Paulinho Mixaria, que sobe ao palco no dia 28 de dezembro. Nesta noite haverá ainda baile gauchesco animado pelo Grupo Batecasco, com o sorteio da campanha Nota da Sorte.

QUEM É PAULINHO MIXARIA

Paulo Roberto Alves da Silva é natural de Taquari. Nascido no dia 5 de outubro de 1969, saiu de casa aos quatro anos de idade indo morar em Parobé, onde ficou até os 18 anos, quando mudou-se para Gramado cidade onde vive até hoje.

Conhecido popularmente como Paulinho Mixaria, o humorista tem como marca o humor sem o uso de palavrões. Ao longo da carreira produziu dois filmes de comédia, sete CDs de piada e músicas humorísticas, dois DVD de show ao vivo além de produzir semanalmente vídeos em suas redes sociais. O seu canal no YouTube contabiliza mais de 50 milhões de visualizações

O GRUPO BATECASCO

Jovane Wolschick sempre foi amante da tradição e da música gaúcha. Morador da cidade de Lajeado, tinha o sonho de ter uma banda própria. Incentivado pelo pai, o filho Gustavo que desde a infância tinha um acordeon, iniciou os estudos no instrumento e se tornou um amante do trabalho desempenhado.

Com isso pai e filho tornaram de suas paixões a realização de um sonho e em dezembro de 2006 estavam diante da primeira apresentação em público. O nome da banda foi definido de forma despretensiosa e mantido até hoje pelos integrantes. O Grupo Batecasco possui uma identidade definida em shows, com músicas do fandango gaúcho autêntico, que respeita a tradição, e as músicas produzidas.

Com 16 anos de história, o Grupo Batecasco totaliza quatro CD’s gravados, o primeiro lançado no ano de 2009, intitulado Identidade Campeira que contou com a regravação da música Última Lembrança.

O segundo disco, Marcando o Sul foi lançado em 2012 e contou com a participação do grupo Os Monarcas. O terceiro trabalho foi lançado em 2016 em comemoração aos 10 anos. Contou com a gravação de 10 músicas inéditas e a participação do Grupo Matrizes.

Já, em 2018, foi lançado o quarto CD, intitulado Rio Grande de Valor. Dentre os sucessos estão duas músicas inéditas com letras e melodias dos próprios artistas do grupo. A última música foi lançada em 2020 de forma on-line, acompanhada também do videoclipe, Homem Bom Sofre.

Atualmente o Grupo Batecasco conta com cinco músicos: o gaiteiro e vocalista Gustavo Wolschich, o gaiteiro Guilherme da Costa, o baterista e vocal Odair Schimitt, o guitarrista e vocal Robson Artus e o baixista e vocalista Ademir Schmitt.

A equipe técnica e de produção conta com quatro pessoas. Wolschick reforça que a banda possui sua própria estrutura de logística, com van e aparelhagem própria de som e luz visando a qualidade dos eventos e melhor custo- benefício aos contratantes.

Por daiane

Paulinho Mixaria e Batecasco são atrações do dia 28 na Praça Recanto Livre, no Centro de Marques. A programação segue em janeiro com Rua do Lazer em Bela Vista do Fão e em fevereiro em Linha Tamanduá