Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Hergessel lamenta falta de valorização política e de autonomia nas Obras

, 10 de dezembro de 2021 às 9h15

O secretário de Obras de Arroio do Meio, Darci Hergessel, deixa a pasta no próximo dia 15, para se dedicar a negócios no setor de vendas. Após 11 meses e 15 dias, avalia como positiva a experiência na execução de obras importantes para o município e coordenação de 37 servidores.

Além de 30 mil m² em pavimentações, consideradas um recorde neste curto período, Hergessel destaca os asfaltamentos das ruas Dom Pedro II, Érico Veríssimo, no bairro Medianeira, e da ERS-482 em Arroio Grande.

Também destaca a manutenção das estradas em boas condições e parte logística operacional, que envolvem a exploração de saibreiras e pedreiras; e a boa relação com todos os setores da Administração, especialmente com o departamento do Planejamento e equipe técnica. Falando em serviços prestados, Hergessel atendeu dezenas de protocolos de serviços em prol das empresas do município, e centenas de atendimentos para pessoas em sua primeira moradia.

Entretanto, Darci lamenta a falta de valorização política e de autonomia em seu trabalho na secretaria. “Agradeço muito ao PDT pelas três legislaturas, sendo a maior votação da história em uma das oportunidades e a melhor média de votos entre todos os vereadores – 760. Não concorri na última eleição para fortalecer a estrutura do partido e da coligação, dando oportunidades para mais pessoas. Enquanto presidente do PDT, junto com o presidente do PP, Milton Reckziegel, tive um papel muito importante nas negociações para ganhar a eleição. Me prometeram a secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, mas acabaram me colocando nas Obras. No setor me dediquei ao máximo. Começando a jornada às 6h15min, sem hora para terminar o expediente. Além de coordenar a equipe que conta com profissionais de experiência diversificada, conheci detalhes da frota do parque de máquinas, ajudei a colocar a mão na massa. Promovemos várias mudanças no pátio e depósito, além da boa relação com o grupo de servidores. Durante este período tive muitos problemas com falta de operadores e máquinas sucateadas. Mesmo assim dei conta do recado. Agradeço a compressão dos munícipes e a parceria de todos os vereadores. Me dediquei ao máximo para atender bem a população. Não pretendo me desfiliar e nem concorrer. Apenas tive uma decepção muita grande de uma pessoa do PDT, a qual ajudei na campanha, e que culminou com a minha saída da secretaria, mas não guardo rancor de ninguém”.

PDT terá convenção no sábado

A executiva do PDT de Arroio do Meio, reúne os filiados para a convenção partidária, com escolha do novo diretório, neste sábado, dia 11, às 17h, no salão comunitário do bairro Medianeira.

Também estão convidados filiados ao Progressistas (PP) e Republicanos (PR), como forma de comemorar a coligação. Por volta das 20h haverá janta com galeto, massa e saladas, ao preço de R$ 25. Interessados em participar da janta, deverão confirmar presença com o presidente provisório, Cristian Perin (51) 99324-4233.

Por daiane