Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cotidiano

Happy Hour, surpresa e aprendizado

, 24 de dezembro de 2021 às 9h10

A neuropsicóloga Ivone Lúcia Brito reuniu no dia 15, no aconchegante espaço do Centro de Saúde e Bem-Estar, amigos, familiares e pacientes para um happy hour. A surpresa da noite ficou por conta da dupla Luiz Carlos Ruschel e Renan Matias Reckziegel que, convidados pela anfitriã, tocaram e cantaram uma seleção especialmente escolhida para o momento.

Durante o encontro, Ivone realizou uma dinâmica que intitulou “troca das bolinhas”, que oportunizou a integração do grupo. Em seu momento, Ivone destacou que para 2022 terá novidades. Uma delas é o curso que está fazendo em terapia de casais “Curso Psiquê – Desvendando os protocolos de A(en)tendimento da Intimidade Humana”, público que já vem atendendo na clínica. Também irá ampliar o leque da supervisão para psicólogos e outros profissionais da saúde, da mesma forma, avaliação e orientação profissional para pacientes que buscam descobrir e potencializar suas habilidades sociais, fazendo-os ter maior satisfação pessoal, rendimento profissional e uma vida mais equilibrada.

A supervisão é indicada para pessoas que buscam novos desafios, necessitam de mais autoconfiança, querem descobrir o que gostam de fazer para que possam se encontrar profissionalmente, ou ainda, para empresários ou profissionais liberais que precisam potencializar suas habilidades para dar conta dos desafios que são cada vez maiores no mundo corporativo.

Ivone também usou como exemplo a organização do Happy Hour, que teve alguns imprevistos, e aproveitou o gancho para destacar a importância de ser flexível, saber ajustar, com foco na resolução do problema e não no problema, e saber curtir cada momento presente, mesmo que as coisas não aconteçam da forma programada. “Ser metódico, muitas vezes, nos limita e nos traz sofrimento”. Finaliza, lembrando que não são os acontecimentos que nos afetam emocionalmente e sim a maneira que interpretamos os fatos.

Por daiane