Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Greicy Weschenfelder

Então é Natal

, 24 de dezembro de 2021 às 9h12

Não pensei que eu já estaria escrevendo o texto do Natal! Chega novembro e a sensação é que o tempo voou. E voa mesmo, por isso a “boa” insistência que sempre se faz a todos para aproveitar todos os dias da melhor maneira possível, pois o tempo passa rápido e quando vemos nos esquecemos de aproveitar e viver de verdade.

Já é Natal e, como entoam as lindas músicas natalinas, cabe nos perguntar o que fizemos e o que faremos com o nosso Natal já que é tempo de perdoar, amar, se dar bem e ajudar. Plantar o bem sem esperar a colheita, embora que quem faz algo de bom, sempre recebe.

Então é Natal e junto dele comemorações em família e o desejo de que todos deixem nascer ou renascer o Menino Jesus no coração. Somente o acreditar num ser espiritual faz com que entendamos muitas coisas e continuemos nossa jornada de vida com sentido.

Ah, como eu gosto do Natal! O espírito natalino do Papai Noel, dos recitais natalinos, dos teatros de fim de ano; na escola, sempre me encantaram enquanto criança. Os enfeites natalinos, o pinheirinho e as luzes também me enchiam de alegria em casa. Os presentes sempre vêm nessa época e também são motivo de alegria. Mas sabe o que mais me encanta nesse período? O festejar e celebrar em família. Me parece que é uma data que une familiares que se congregam junto a uma bela ceia de natal. Todos reunidos na véspera do Natal ou no dia do Natal para, irmanados recebermos Jesus e festejarmos a vida. O consumo para a maioria dá lugar para a tão desejada paz espiritual e o amor fraterno. As igrejas cheias de pessoas que se comovem e se energizam com as cores vibrantes do Natal, o presépio, palavras e mensagens bonitas proferidas e as melodias do Natal. Ao fim de celebrações o sonoro Feliz Natal é entoado a todos e por todos sem distinção de raça, gênero e cor. Como realmente deveria caminhar a humanidade.

Ah, então é Natal e sabe que eu acho que quereria todos os dias de Natal; de tanta magia que eu sinto no ar e de tanta paz. Famílias, aproveitem o espírito natalino e que ele perdure por todo o ano que vem e que nos nossos corações tenha muito amor e que agradeçamos todos os dias ao Papai Noel e a Deus pelo nosso maior presente: a vida.

Por daiane