Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Em um mês, campanha de incentivo movimentou mais de R$ 3 milhões no comércio local

, 24 de dezembro de 2021 às 9h59

O sorteio da campanha Nota da Sorte ocorre no dia 28, durante as festividades do município. O prêmio este ano é uma moto zero-quilômetro (Honda CG 160 Start) repassada pela administração municipal à Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (Acimas), que retomou a organização da campanha.

Conforme o presidente Clério Röhrig, 60 anos, o objetivo foi de aumentar as vendas e conscientizar a população da importância de comprar no comércio local. Em um mês, após o lançamento oficial, os resultados são positivos, já contabilizando a distribuição de 30 mil cautelas, o que financeiramente representa mais de R$ 3 milhões movimentados na economia em um mês.

A ideia da associação é repetir a campanha no ano que vem, antecipando o lançamento para os três primeiros meses do ano. “Essa é uma forma de auxiliar os empresários e prestadores de serviços no incremento de vendas, além de provocar os consumidores a comprarem produtos e mostrar as vantagens de comprar no comércio municipal”, avalia Röhrig.

O presidente também entende que o início das obras na BR-386 trouxe números positivos para a economia local. “Os maiores beneficiados foram os estabelecimentos de bebida, alimentação, material de construção e ferragens. Outros segmentos não sentiram muito os reflexos das obras. Quem possuía imóveis disponíveis também se deu bem”.

Outra preocupação da associação é com a projeção negativa da agricultura, que podem afetar o orçamento das famílias principalmente em Marques de Souza, município que tem mais de 90% da arrecadação voltada para o setor primário. “Por isso, nos próximos anos a importância de atrair novas empresas que tragam oportunidades e que o cenário pandêmico mantenha a normalidade atual”, finaliza o presidente.

Por daiane