Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Vitrine de Natal

Decoração diferente chama atenção de quem passa em Bela Vista

, 17 de dezembro de 2021 às 9h48

O Papai Noel, os anjos, as estrelas e os reis magos. Toda a decoração e a iluminação natalina montada na residência de Jorge Weizenmann e da esposa Fátima Magon chama atenção de quem passa pela rua Pastor Victor Lehenbauer, no bairro Bela Vista.

Este foi o segundo ano que a família investiu na decoração externa da casa. No pátio também estão montadas estrelas, guirlandas, presépios, tulipas, enfeites, luzes de led e um trenó. O telhado na parte lateral também está iluminado e fica mais chamativo à noite.

De acordo com Fátima, a ideia se intensificou em 2020, por iniciativa de Weizenmann, que contratou o funileiro Edemar Immich para fazer a decoração, diferente de anos anteriores. “Estávamos pensando em vender a casa e, em nosso último ano nela, pensamos em fazer algo diferente e investir na iluminação”.

A decoração que sempre era feita do lado interno da casa ganhou também o espaço externo. Foi Immich que nos dois anos seguidos montou a decoração na residência, pensando em cada detalhe e espaçamento do pátio. O artesão também montou em Arroio do Meio a iluminação da Girando Sol e na área de Lazer Pérola do Vale. Os preparativos iniciaram na primeira semana de dezembro.

A casa que chama atenção de quem passa pode ser visitada com o acompanhamento dos proprietários. Crianças podem visualizar o espaço, passear pela decoração e tirar fotos. “É um atrativo à parte. Muitos passam na rua, fazem filmagens e fotos”, diz Jorge.

Para o dia 24, Fátima e Jorge organizam a tarde com o Papai Noel. As famílias interessadas em entregar presentes e cartas ao bom velhinho devem entrar em contato pelo fone (51) 99953-1130. Segundo o casal, iniciativas como essas resgatam o espírito natalino e trazem, principalmente às crianças e aos mais jovens, momentos de amizade, carinho e gratidão. “Temos de ver o quanto o Natal é importante. Momento de renovar promessas, agradecer e acreditar em um futuro melhor para todos nós”.

Decoração e iluminação foi preparada no início de dezembro. Casa conta com aproximadamente 25 mil lâmpadas

Por daiane