Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Dia do Idoso

Projeto oferecerá aulas de dança para pessoas acima de 60 anos

, 1 de outubro de 2021 às 9h10

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas acima de 60 anos, terá início na próxima segunda-feira, o Projeto Saúde 60+. A ação será realizada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Arroio do Meio em parceria com as agentes comunitárias de saúde e Conselho do Idoso.

A primeira aula será realizada no salão da comunidade do bairro Bela Vista, às 8h. Conforme a funcionária do Cras, Juliane Duarte, foi buscado trabalhar de forma leve e diferente com este público, pois, em virtude da pandemia, além de transtornos mentais e psicológicos, várias comorbidades foram desenvolvidas.

Com mais de 20 anos de experiência e de projetos direcionados para esta idade, a ação será coordenada pelo educador físico Cristiano Silva. A ideia é realizar, de forma quinzenal nos bairros do município, aulas de dança totalmente diferentes, com alegria e temáticas, pensado com carinho para este público.

As aulas ocorrerão nas segundas-feiras, contemplando todos os bairros. Juliane ressalta que a participação nestes grupos pode ser feita mediante contato com as agentes de saúde responsáveis. Desta forma, na última segunda-feira, dia 27, o educador físico Cristiano realizou uma palestra de motivação, além de explanar sobre o projeto e seus pontos de reflexão às agentes de saúde. A ação ocorreu nas dependências do Cras e contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel e secretário de Saúde, Gustavo Kasper.

Além do público acima de 60 anos, também serão beneficiadas pessoas entre 30 e 59 anos que trabalham e não conseguem participar durante o dia. A aula de Ritmos ocorrerá semanalmente das 18h30min às 19h30min em local ainda a ser definido.

Por daiane