Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Solidariedade

Morador de São Luiz precisa de ajuda para reconstruir residência destruída em incêndio

, 1 de outubro de 2021 às 9h36

Em meio aos escombros e destroços, o agricultor Pedro Hilgert, 54 anos, de linha São Luiz, Capitão, precisa de ajuda para reconstruir sua residência. O imóvel construído há nove anos foi consumido por um incêndio, por volta das 20h de quinta-feira, dia 23. A suspeita é de que as chamas teriam iniciado no forno elétrico, que estava ligado.

Outra hipótese, levantada pelo morador, é que o incêndio teria sido provocado por terceiros. A esposa Veraci e o filho Guilherme não estavam em casa no momento, pois tinham ido ao centro de Capitão pouco antes do sinistro. Hilgert estava descansando no sofá da sala, quando percebeu as chamas e correu para o pátio. Apenas os documentos foram salvos. “Tinha muita fumaça e eu não aguentava mais. A única coisa que pude fazer foi correr. Ninguém entende como isso aconteceu”.

O fogo consumiu toda a moradia, com três quartos, um banheiro, lavanderia e cozinha. O imóvel não possui seguro. A mobília e os eletrodomésticos tinham sido comprados nos últimos dois anos. O prejuízo estimado é de R$ 150 mil.

O morador ainda não entende como saiu vivo do local. Os vizinhos ouviram o barulho de estouros e acionaram o Corpo de Bombeiros. “Não entendo como isso aconteceu. Eu poderia morrer dentro de casa”.

A Polícia Civil não foi acionada para investigar o caso. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Encantado, que utilizou mil litros de água no combate às chamas. A secretaria de Saúde do município também prestou apoio, pois o morador que sofreu um ferimento leve no braço.

Hilgert é natural de São Luiz e agora precisa de ajuda e da colaboração dos vizinhos para ter condições mínimas de viver até construir uma nova casa. Um dos primeiros a ajudar foi o compadre Adriano Rempel, que instalou, de forma provisória, a fiação elétrica em um novo galpão improvisado onde Hilgert está morando neste momento.

Alimentos, roupas e calçados também estão sendo doados pela assistência social do município. Demais interessados em ajudar podem entrar em contato com o vizinho Alexandre Rohr pelo telefone: 99696-2553.

Por daiane

Agricultor Flávio Hilgert calcula um prejuízo de R$ 150 mil. Residência incendiou na noite de quinta-feira