Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Jerônimo fora da política

, 1 de outubro de 2021 às 8h49

O anúncio da saída do deputado Federal Jerônimo Goergen (PP) da vida política, foi recebido com muita supressa por progressistas e políticos de outras siglas. O presidente do PP de Arroio do Meio Milton Reckziegel lamentou, mas respeita a decisão. “Sempre esteve muito presente e trouxe bastante recursos. Termos que buscar outros líderes para serem nossa referência”.

Para o secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper, que foi assessor do parlamentar e o conhece há mais de 30 anos, a saída era prevista. “Dentro de seu planejamento de carreira, sua intenção era ser duas vezes deputado estadual e duas vezes federal e ele acabou indo uma terceira vez para a Câmara. Ele esperava uma oportunidade para concorrer ao Senado, pois entendia que precisava dar espaço aos demais políticos com mesmo perfil, com quem tinha parceria, para a AL/RS e Câmara Federal. Ao mesmo tempo, ele estava desgastado da rotina. O fato de depender de votos de outras regiões, em 90% dos municípios do RS, exigia comprometimento e energia. Sua região possui apenas 80 mil eleitores onde também disputava votos com Pompeo de Mattos (PDT)”.

Por outro lado, segundo Kasper, para a alta cúpula do partido era cedo tomar decisões em torno da candidatura de Goergen, sendo que ainda há articulações em andamento na composição de coligações, e a senadora Ana Amélia teria interesse numa reeleição. Fora da política, o parlamentar é advogado e estaria sendo sondado para dirigir alguma federação.

Em 2018 Jerônimo fez 720 votos em Arroio do Meio

Por daiane