Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Turismo

Caminhada será o pontapé para o turismo no município

, 1 de outubro de 2021 às 9h46

Pouso Novo vai viver um momento especial no turismo, domingo, dia 3, com a inauguração do Caminho Autoguiado “Caminhos de Pouso Novo”, que totaliza 21,9 quilômetros sinalizados com placas indicativas, que servem como orientação para os caminhantes e ciclistas que se aventuram pelo caminho, sem a participação de condutores. O evento será coordenado pelo projeto Passeios na Colônia, através de Alício de Assunção, com apoio da Prefeitura, Amturvales, Sicredi e Emater. No trajeto, os participantes, que devem vir de diversas cidades, vão se deparar com paisagens de tirar o fôlego, história, gastronomia e contemplação. O lançamento e a saída estão previstos para as 7h30min na Praça Central. O trajeto a ser percorrido tem passagem por Canhada Funda, onde será servido café na Agroindústria Vitória e na Comunidade de Medorema, onde será servido almoço.

Segundo o idealizador, Alício de Assunção, o caminho autoguiado faz parte de um projeto regional já implantado em 22 municípios da região. “Hoje o turismo já é realidade e os municípios devem estar preparados para receber visitantes. Por isso a importância de Pouso Novo fazer parte desse projeto, inserindo também a comunidade e empreendedores nessa realidade. Todos ganham com isso”, destacou Alício.

Dia Mundial do Turismo – O prefeito Moacir Severgnini e o turismólogo Edenir Belluc, estiveram reunidos na segunda-feira, dia 27, Dia Mundial do Turismo, com o secretário Estadual do Turismo Ronaldo Santini, para discutir sobre recursos para o turismo de Pouso Novo. Nas redes sociais, o prefeito parabenizou a passagem do Dia Mundial do Turismo e a todos que trabalham incansavelmente no cenário turístico, base econômica de muitos municípios”.

Na quarta-feira, dia 22, o prefeito Moacir Severgnini, junto com o secretário da Administração, Elso Fagundes e Edenir Belluc, estiveram presentes no lançamento do calendário Primavera Verão de Turismo do Vale do Taquari. “Para Pouso Novo é importante contar com estas representações político-administrativas, vistas ao trabalho em prol do desenvolvimento que o município vem buscando acerca das diversas possibilidades turísticas existentes no município”, destacaram.

Encontro com secretário estadual

Comissão organizadora da caminhada

Por daiane