Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Atividades da APS de Arroio do Meio inicia com dez profissionais

, 7 de outubro de 2021 às 16h37

Os profissionais da Assistência Profissional em Saúde (APS) de Arroio do Meio vinculados ao Saúde Univates, uma das organizações mantidas pela Fundação Univates, iniciaram suas atividades na sexta-feira, dia 1º de outubro.

Os dez profissionais de saúde contratados atuarão nas unidades de saúde do município. Durante o encontro de boas-vindas, realizado no campus da Universidade do Vale do Taquari – Univates, foram apresentadas as informações essenciais para o desenvolvimento das atividades pelos funcionários e para a compreensão da cultura organizacional da Fundação Univates.

Na abertura da atividade, o diretor do Saúde Univates, professor Jairo Luís Hoerlle, deu as boas-vindas aos profissionais e estendeu os cumprimentos ao secretário de Saúde de Arroio do Meio, Gustavo Kasper. Em sua fala, Kasper elogiou a Instituição e ressaltou a importância de oferecer um serviço de qualidade para a comunidade arroio-meense. “Precisamos prestar um serviço qualificado e, principalmente, humanizado, sempre pensando no bem-estar das pessoas”, explicou.

Em seguida, a gerente dos Serviços em Saúde, Sheila Ferrari Berté, fez uma breve apresentação dos serviços em saúde oferecidos pela Instituição. Na sequência, Caroline Turatti, coordenadora dos serviços do APS, destacou a importância de manter um canal aberto de comunicação entre as unidades e a equipe do Saúde Univates.

APS Univates em Arroio do Meio

A partir de outubro deste ano a Fundação Univates assume a gestão de parte dos profissionais que atuarão nas unidades de saúde do município de Arroio do Meio. O convênio com a Prefeitura foi firmado no início de setembro, quando a Instituição lançou edital para a seleção dos candidatos.

APS Univates

O APS Univates foi criado em março de 2018, com o objetivo de prestar serviços na área de gestão de pessoas para atuação em serviços de saúde inicialmente no município de Lajeado. Atualmente, além de Arroio do Meio, o município de Bom Retiro do Sul também conta com os serviços prestados pelo Saúde Univates, com as atividades tendo sido iniciadas em junho deste ano. Teutônia é o próximo município que receberá profissionais do APS Univates para atuar em suas unidades de saúde, com início previsto para a segunda metade de outubro.

Secretário Gustavo Kasper destacou a necessidade de prestar serviço qualificado e humanizado

Por daiane