Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Semana Farroupilha

Semana Farroupilha marca o retorno das programações com público

, 24 de setembro de 2021 às 9h25

Entre os dias 17 e 20 de setembro, o CTG Querência do Arroio do Meio promoveu uma série de atividades votadas à Semana Farroupilha. Em decorrência da pandemia, as programações ficaram mais focadas aos cerca de 140 associados.

O Parque de Eventos contou com aproximadamente 80 pessoas acampadas que, em parte, já foram recepcionadas na sexta-feira. A abertura oficial ocorreu no sábado pela manhã. À tarde ocorreu a Caminhada Solidária, ação social de arrecadação de itens de higiene pessoal para entidades assistenciais, desenvolvida pelo Departamento Cultural/Prendado do CTG (gestão 2021- 2023). Destaque para R$ 350 arrecadados em dinheiro. O primeiro lote de donativos será entregue à Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam) na próxima semana.

A Missa Crioula, celebrada pelo pároco Alfonso Antoni, no domingo, contou com um público de 100 pessoas. Teve como enredo o álbum Missa Crioula dos Monarcas e diversas inserções das tradições gauchescas por integrantes do CTG. O auge de público foi o almoço do domingo, com a venda de 400 cartões.

A segunda-feira ficou marcada pela cavalgada, pela manhã, que contou com a participação de 100 cavalarianos. Durante a tarde, mais de 150 pessoas circularam pelo parque, acompanhando o motovaca, que foi direcionado para filhos de associados, além da extinção da Chama Crioula.

No próximo sábado, dia 25, representantes do CTG Querência do Arroio do Meio, participam da “Sacada Cultural” em Lajeado.

Envolvimento positivo

A coordenadora cultural Iranice Heisser revela que, durante o auge da pandemia, o CTG manteve atividades virtuais mas, em meio à flexibilização, retomou atividades presenciais divididas em grupos. Apesar das restrições, o envolvimento de associados e público em geral foi considerado positivo durante a Semana Farroupilha. “Muitos já estão com a segunda dose da vacina. Mesmo assim, percebe-se que o público em geral ainda está com receio de aglomerações”, complementou.

Galeto Solidário

A ação social de higiene pessoal continua durante a promoção Galeto Solidário, que ocorre em 9 de outubro no formato drive thru. A comunidade é convidada para fazer doações, com foco em produtos de higiene pessoal.

No mês que vem, o CTG fará programação alusiva ao Outubro Rosa. O segundo lote deve ser entregue no fim de outubro. Em novembro, destaque para o Rodeio Campeiro, que ocorre nos dias 13 e 14. Outra atividade será voltada ao Novembro Azul.

Conforme levantamento do CTG, cerca de 100 cavalarianos participaram da cavalgada no domingo

Por daiane

Celebração teve como enredo o álbum Missa Crioula dos Monarcas e inserções de tradições gauchescas