Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Semana Farroupilha

Semana Farroupilha marca a retomada dos eventos no CTG Caminhos da Serra

, 17 de setembro de 2021 às 10h15

Os festejos farroupilhas se aproximam. Mesmo com a pandemia em curso, mas com sinais de trégua no número de casos, centros tradicionalistas têm buscado alternativas para retomar os eventos em comemoração ao 20 de setembro. Umas das saídas é a limitação de público e o cumprimento de protocolos.

Após um ano com as portas fechadas, sem atividades presenciais, o CTG Caminhos da Serra de Marques de Souza programa a retomada dos festejos. Nesta sexta-feira, dia 17, ocorre o churrasco de ovelha. No sábado, dia 18, ocorre a janta com os associados, onde haverá a passagem de cargos na patronagem.

Para o patrão da entidade, Gilmar Scherer, o popular Chile, que assumiu neste ano o cargo de Karson Bruch, a Semana Farroupilha marca a retomada gradual das atividades do CTG. “Fizemos todos os ajustes necessários. Nossa estrutura ficou praticamente um ano com as portas fechadas, tivemos que restaurar parte das madeiras e fazer a limpeza do local para que o 20 de setembro não passasse em branco mais uma vez”.

Para a realização dos eventos, Chile também destaca que estão sendo respeitadas todas as normas de segurança e limitações de público. Durante o mês, cavalarianos também realizaram cavalgadas pela cidade em uma parceria com a prefeitura. No início do mês, um grupo formado por 50 integrantes do CTG estiveram no acendimento da Chama Crioula, no Cristo Protetor, em Encantado.

Com esse movimento de retomada, Chile espera, em breve, retomar as demais atividades como a invernadas artísticas e demais eventos para que mais associados e amantes da cultura tradicionalista possam procurar o CTG.

O Caminhos da Serra conta com aproximadamente 100 sócios ativos. A entidade tem como lema: “pilchados ou não, Somos gaúchos de coração”.

Patrão Gilmar Scherer participou do acendimento da Chama Crioula em Encantado

Por daiane