Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Saúde

Projeto Dona visa trazer conhecimento e equilíbrio para mente e corpo

, 10 de setembro de 2021 às 14h10

Ocorreu nos dias 1º, 2 e também na quarta-feira, dia 8, os eventos de demonstração do projeto Dona. Desenvolvida pela cirurgiã-dentista Carla Meneghini, pela professora de dança e personal training, Debora Neumann e pela naturopata, Alexandra Perotti, a iniciativa busca ajudar mulheres, reconectando-as entre si próprias, buscando maior equilíbrio na meditação e no autoconhecimento. O espaço escolhido para o desenvolvimento das atividades fica na rua General Daltro Filho, nº44, em frente à Mobília, Centro de Arroio do Meio.

Nas demonstrações, prestigiadas por um bom público, elas explicaram os objetivos do projeto, com técnicas diferenciadas, propondo inicialmente uma reflexão através do século, falando de cada geração e de seu tempo. A ideia foi mostrar que todos têm sempre algo a aprender, independente de idade.

Reflexões sobre energia, meditação e consciência mostraram como cada uma das presentes são rainhas, que têm luz própria, e como essa luz fica mais radiante ainda quando é rodeada de boas energias, assim como pode ser apagada com a negatividade, maus hábitos, angústias e tristezas. Ainda foram realizados exercícios e atividades como dança e canto. As participantes degustaram um chá oferecido pelas organizadoras e receberam flores como mimo.

O projeto Dona tem como objetivo também oferecer técnicas de naturopatias, que é o aprendizado sobre o poder dos alimentos e das ervas, buscando coisas mais naturais, além de informações sobre vários assuntos. Os encontros serão semanais, com duas horas de duração, divididas em: 30 minutos de atividade física, como dança, alongamentos, exercícios; 30 minutos de diálogos, abordando os potenciais de alimentos, ervas, terapias naturais e oficinas artesanais; 30 minutos dedicados a meditações, mentalizações, técnicas para positivar pensamentos, relaxamentos, conversas. O restante do tempo contará com assuntos diversos, onde se trará profissionais de várias áreas, culinária, jardinagem, estética, decoração (feng shui), ioga, informática, pets, arte, canto, e muito mais. Parte do valor das mensalidades, será revertido para instituições de caridade.

Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre as aulas e, posteriormente, se inscrever, poderá entrar em contato pelos fones: 99971-1286, com Carla, 98519-0828 com Alexandra ou 99592-1454, com Débora.

Participantes da demonstração realizada na quinta-feira, dia 2, receberam uma flor de mimo e posaram para foto

Por daiane

Momento de atividade física, com dança, conduzido pela professora de dança e personal training, Débora Neumann