Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

PDT debate o papel da mulher na política

, 24 de setembro de 2021 às 9h10

Deputado federal Pompeo de Mattos contextualizou o futuro que as mulheres terão na política

O PDT de Arroio do Meio realizou, na noite da última quarta-feira, na Acisam, um encontro voltado à ala feminina do partido. Participaram a vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen, o vereador Nelson Paulo Backes, a sub-prefeita de Palmas, Ângela Wilssmann, a secretária de Educação, Iliete Winck, o coordenador regional e pré-candidato a AL/RS, José Scorsatto e o deputado federal Pompeo de Mattos, servidoras públicas, filiadas, militantes e simpatizantes.

O encontro foi conduzido pelo presidente do diretório provisório Cristian Perin, que agradeceu a presença de aproximadamente 40 mulheres, sendo considerado uns dos melhores voltados a ala feminina na história da sigla em âmbito regional. Além dos pronunciamentos dos principais líderes, a reunião foi aberta para apresentação informal e individual de cada mulher presente. A abertura contou com a apresentação musical de Gabriel Meneghini Lermen, filho da vice-prefeita. Além da presença das 12 filiadas, a noite também foi dedicada à novas filiações.

Em seu pronunciamento, Adriana frisou a necessidade das mulheres em não perderem sua sensibilidade e afetividade, que é importante nas causas sociais, familiares, trabalho e política. Defendeu que as mulheres devem avançar na conquista de espaços na política, com dedicação, capacidade individual e coletiva. Falou que apesar do PDT ter ficado longe das últimas gestões, o atual momento mostra a força da sigla, que age com uma postura transparente e objetivos que estão fazendo a diferença na comunidade em torno de novas oportunidades. Também destacou a boa relação com o PP no governo municipal.

Na mesma linha, o ex-prefeito Nelson Paulo Backes falou das ações de governo e posicionamentos no Legislativo, com destaque a implantação de uma Ecei para crianças de zero a três anos, na Escola São Paulo, que vai solucionar um problema social. “A realização mais importante do primeiro ano de mandato”.

José Scorsatto falou de sua trajetória e do trabalho em torno da coordenação da sigla, que busca a renovação sem perder a essência dos seus valores.

O deputado federal Pompeo de Mattos abordou sua trajetória e a história do partido, contextualizando a importância das mulheres e declamou versos em torno da valorização feminina. Pontuou ainda o poder da mulher em torno do diálogo e diplomacia, o que vai transformar o futuro da política.

Por daiane

Encontro ocorreu em um dos auditórios da Acisam na noite de quarta-feira