Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
UTI

Live solidária para arrecadar recursos para a UTI do Hospital São José ocorre na terça-feira

, 10 de setembro de 2021 às 10h09

Um dos maiores sonhos da comunidade de Arroio do Meio e de cidades vizinhas, é a implantação de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com dez leitos adultos, junto ao Hospital São José, ampliando o atendimento em média e alta complexidade. Para fortalecer ainda mais a causa, uma comissão integrada por representantes de diversos segmentos comunitários foi criada, centralizando de forma planejada a busca por recursos para a construção de uma nova estrutura física junto ao hospital, onde ficará instalada a UTI. A obra tem custo de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Cerca de metade desse valor já foi arrecadado.
Visando receber ainda mais apoio da sociedade a esse projeto e ampliar os recursos recebidos de forma voluntária, será realizada na terça-feira, dia 14, às 21h a Live Show Juntos pela Vida – Pró-Hospital São José. Tendo como palco o CTG Querência do Arroio do Meio, o evento será transmitido em tempo real, com um QR Code que todos os expectadores poderão utilizar para doar quantias para a obra. Dentro do CTG, um público que adquiriu os ingressos por R$50, degustará um jantar enquanto assiste às atrações. Os ingressos esgotaram rapidamente.
O evento terá a participação de grandes artistas do Estado: Borghetinho, Guri de Uruguaiana, Daniel Torres, Liliana Cardoso, Bia Socek. Produzido pela Nova Produções e contando com patrocínio de Girando Sol e Bio Ideal Distribuidora, a live tem ainda o apoio da Administração Municipal, Acisam, CDL, CTG Querência do Arroio do Meio e Rotary.
Será uma noite de solidariedade e muita cultura artística. O Hospital São José é um hospital filantrópico, integrando a Congregação Divina Providência.
A organização ressalta às pessoas que adquiriram ingressos para o jantar, que é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para comprovar que, ao menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19, foi tomada. A medida visa a saúde e segurança de todos. Todos os protocolos de prevenção serão tomados.

Por daiane