Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

ESCOLA + FAMÍLIA “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”

, 3 de setembro de 2021 às 9h45

A Escola Comunitária de Educação infantil Turma da Mônica, respeitando os Protocolos Sanitários, realizou na noite da quarta-feira, dia 25, uma reunião no Salão da Comunidade Sagrada Família, convidando a participar um familiar ou responsável por cada criança matriculada no educandário.

A acolhida foi realizada pela diretora, Karine Rosenbach Casaril, que agradeceu imensamente a presença de todos, numa noite fria e chuvosa. “Acreditamos muito na parceria e transparência com as famílias que fazem parte do nosso convívio. Um ano atípico onde desde o início, precisávamos do apoio e da confiança de cada um que faz parte desta escola, e isso foi muito importante, respeitamos e conseguimos proporcionar um ambiente acolhedor no retorno presencial, e nesse novo formato que estamos inseridos, entendemos que o trabalho que a escola realiza foi bastante valorizado pelas famílias”, disse. A diretora convidou os membros da diretoria e toda a equipe de funcionárias da escola para se apresentarem.

O momento contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Iliete Rockenbach Winck, que enalteceu que apesar das circunstâncias, temos inovado, nos reinventado e acreditamos num ano ainda com muita energia, criatividade, saúde e com um olhar de empatia e cooperação, através de uma comunicação clara entre as relações, promovendo informação, conversando e estando sempre abertos ao diálogo.

Representando também a Secretaria de Educação e Cultura estavam presentes, a Coordenadora Pedagógica Adriana Kunrath Hammes e a Nutricionista Carolina Kraemer.

Carolina Kraemer, responsável pelo planejamento do cardápio das ECEIs do município, justificou que o mesmo faz toda a diferença na Educação Infantil, tendo em vista sempre a Resolução FNDE- Nº06/2020. Reforçando que a escola é um espaço educativo e aprender a comer de forma saudável, é de suma importância, pois os hábitos alimentares são formados na infância e se mantêm por toda a vida.

Ao encerrar a reunião como forma de agradecimento aos presentes, foi entregue uma lembrança com a frase: ESCOLA + FAMÍLIA “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.”

Por daiane