Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Semana Farroupilha

CTG Travessia Crioula fará desfile tradicionalista no 20 de Setembro

, 17 de setembro de 2021 às 10h15

Mesmo sem uma programação farroupilha definida devido ainda à pandemia, o CTG Travessia Crioula, de Travesseiro não deixará o 20 de Setembro passar em branco. Um desfile pelas ruas e avenida da cidade está marcado para o feriado, onde devem participar associados, integrantes da patronagem e simpatizantes da causa tradicionalista.

Conforme o patrão, Matheus Henrique Zanatta, a decisão em realizar o desfile partiu após uma reunião da patronagem. “Pensamos que não poderíamos deixar essa data importante passar em branco e que precisamos mostrar a força do tradicionalismo dentro do nosso município”. A saída dos cavalarianos ocorre às 9h, do Galpão do Zanatta, com finalização na sede do Esporte Clube Juventude.

O percurso passará pelas rua 20 de Março, até o parque de máquinas, subindo a avenida 10 de Novembro até o terreno do CTG, onde será construída a futura sede da entidade. Um almoço campeiro aos participantes da cavalgada está agendado nas imediações do Esporte Clube Juventude.

Durante a semana, integrantes do CTG também irão representar a entidade no Acampamento Farroupilha de Capitão e nos festejos organizados em Marques de Souza pelo CTG Caminhos da Serra.

Na última semana, dia 4, um grupo de cavalarianos esteve participando do acendimento da Chama Crioula no Cristo Protetor, em Encantado. Representaram o município de Travesseiro, além de Zanatta, o tesoureiro do CTG, Paulo Feil e o vice-secretário, Marciano José Steiger.

Fundado em 2008, o CTG Travessia Crioula possui atualmente, 53 associados

Patrão Matheus Henrique Zanatta

Por daiane