Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Agroindústria volta satisfeita com os resultados e conhecimentos

, 17 de setembro de 2021 às 10h10

Os responsáveis pela Agroindústria Familiar Vitória, instalada em Canhada Funda/Pouso Novo, retornaram satisfeitos com os resultados e experiências que tiveram durante a sua participação no Pavilhão da Agricultura Familiar da 44ª Expointer, realizada entre os dias 4 e 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O empreendimento, que é de propriedade de Adriano e Isaura Ferronato e Natalício Berlamindo, apoiado pela Emater, apresentou em seu estande gelEias de frutas, schmier, doce em caldas, conservas de vegetais e o kit sopa com legumes processados e congelados e embalados à vácuo. O Pavilhão da Agricultura Familiar teve a participação de mais de 220 agroindústrias de diferentes linhas de atuação, sendo que a região do Vale do Taquari estava representada por 21 emprendimentos. Dados revelados pelos organizadores da Expointer indicam que o setor, que se transformou numa das maiores atrações, registrou vendas pelo modelo presencial de mais de R$ 2,8 milhões.

Já de volta a Pouso Novo, Isaura fez um balanço da participação da Vitória na Expointer. Disse que a feira pode ser classificada como excelente, não só no setor financeiro com as vendas efetuadas, mas pela troca de ideias e conhecimentos obtidos. “Para nós da Vitória, abriu um novo horizonte. Valeu a pena. Fizemos muitos contatos com novas possibilidades de negócios no futuro”, revelou Isaura. Citou ainda a passagem no estande do prefeito de Pouso Novo, Moacir Severgnini, acompanhado de secretários municipais e do governador Eduardo Leite, que chegou a trocar algumas palavras com os produtores.

Por daiane