Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Acidente de trânsito vitima mecânico que retornava de socorro a motorista empenhado

, 17 de setembro de 2021 às 9h35

Faleceu na madrugada do último domingo, o mecânico eletricista Élcio Marmitt, 35 anos, morador do Bairro São José, Arroio do Meio. De acordo com o sogro, Renato Ely, ele havia saído de casa no fim de tarde de sábado para prestar socorro a um caminhoneiro em São Caetano e, posteriormente, iria ao supermercado. Em meio a isso, comunicou a família de que recebeu outro chamado para socorrer um caminhão empenhado em Pouso Novo.

Conforme Ely, sua filha Sílvia, 36 anos, casada com Élcio, entrou em contato com ele por meio de um aplicativo por volta das 23h30min. Ele visualizou mas não respondeu. Ela retomou o contato pelas 2h avisando que deixaria a casa aberta, o que não foi visualizado.

Às 3h, o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Encantado, entrou em contato com a família comunicando que Élcio não resistiu a uma saída de pista, nas imediações do Meneghini Veículos, a 700m de sua residência. Pelo que os patrulheiros apuraram, ele perdeu o controle após uma ultrapassagem em alta velocidade, e após descer o barranco, o corpo foi arremessado cerca e 20 metros para fora da S-10 Azul cabine dupla que ele conduzia.

O foco de Élcio era prestar socorro a caminhoneiros. “Tinha a oficina dentro da camionete. Tinha um perfil mais fechado, mas era amado pelos filhos de 8 e 3 anos e pela enteada de 14 anos”.

Élcio era natural de Tiradentes do Sul, e foi sepultado no domingo no Cemitério Católico de Bela Vista.

Por daiane