Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Dia dos Pais

Papai de primeira viagem, à espera de Alícia

, 6 de agosto de 2021 às 16h59

Para o vistoriador do Crva de Arroio do Meio, Estêvão Lougue, 33 anos, e sua esposa, a escrevente, Ana Léia Hollmann Lougue, 29 anos, cada dia que passa, os aproxima mais de ter nos braços a primeira filha, Alícia. Léia está grávida de 35 semanas e a pequena é esperada para o começo de setembro. O clima é de alegria e ansiedade para poder logo segurar a filha, ver seu rostinho, ter as primeiras experiências da paternidade.

Casados há sete anos, o casal já estava com planos de ter filhos, quando veio a tão feliz notícia de que seriam papais. “Realmente foi uma surpresa e foi emocionante”, lembra Estêvão. O papai conta que a notícia de que seria uma menina alegrou e surpreendeu a todos e brinca que, no fundo, sempre dizia que poderia ser uma garotinha que iria chegar.

Os preparativos para a chegada de Alícia estão prontos: malas para a maternidade feitas, o cantinho especial, com as coisas para a bebê, organizado e os corações cheios de amor. “Fizemos muita pesquisa, tudo foi preparado com antecedência. Às vezes achamos que a ficha só vai cair quando estivermos com ela nos braços, escutando seu choro, contam.

O jovem papai já pensa nos valores e ensinamentos que quer passar à filha. Pretende priorizar o tempo juntos, brincar e levar para conhecer lugares diferentes. Como a família é cristã e frequenta a Igreja Batista da Lagoinha, de Lajeado, Alícia será ensinada a ser temente a Deus, além de ser incentivada a estudar e a gostar das atividades de aprendizagem. “Como somos músicos, eu toco violão e a mãe bateria, gostaria que ela também toque algum instrumento ou cante. Ou, ainda, que participe dos grupos de dança que temos na igreja”, conta Estêvão.

O casal diz que, futuramente, Alícia poderá ter um irmãozinho ou irmãzinha. Para este Dia dos Pais, Estêvão considera que será um dia com um tom diferente, pois apesar de já ser considerado pai, ainda não tem a filha em seus braços. “Acho que ele será um ótimo pai. Ele gosta muito de cuidar da família, de dar o melhor dele pelo outro. Será um pai maravilhoso”, declara Léia.

Estêvão está muito feliz e diz que o Dia dos Pais terá um tom especial neste ano

Por daiane