Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Perin assume presidência do PDT de Arroio do Meio

, 2 de julho de 2021 às 9h25

A nova comissão provisória que conduzirá o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Arroio do Meio pelos próximos três meses foi definida na sexta-feira, dia 25. A norma foi estabelecida pela executiva estadual do PDT, que entendeu que não seria prudente realizar convenções para escolha do diretório durante a pandemia.

Em Arroio do Meio os nomes foram escolhidos em reuniões virtuais. A oficialização na justiça eleitoral ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5. O presidente será o coordenador da Secretaria de Obras, Cristian Perin, o secretário, o enfermeiro do Posto de Saúde, Rogério Nunes, a tesoureira será a subprefeita de Palmas, Ângela Wilsmann, e os membros do conselho serão a vice-prefeita Adriana Celestina Meneghini Lermen, o líder de bancada, Nelson Paulo Backes, o secretário de Administração, Áurio Paulo Scherer, e Clarice Borger, que trabalha na secretaria da saúde.

O atual presidente e secretário de Obras, Darci Hergessel foi convidado para integrar o diretório, mas revelou que está focado de forma exclusiva na secretaria. “Juntamente com a Adriana, cumprimos a missão de unir o partido, integrar a oposição e vencer as eleições. Fui responsável por mais de 90% das novas filiações. O PDT continua em unidade, sem divergências e alinhado com o governo, ocupando três secretarias – Educação, Obras e Administração”, atribuiu.

O novo presidente foi convidado pelo próprio Darci para se filiar ao partido em 2018. Perin é natural da Serra Gaúcha e mora em Arroio do Meio há dez anos. Ele tem uma representação no segmento de mobiliário de lojas mas, no momento, o negócio está sendo dirigido pela esposa, pois o foco é o trabalho junto com Hergessel nas Obras. “É uma oportunidade de poder mostrar trabalho e prontidão à comunidade”, avalia.

Perin já havia sido convidado por Carmen Regina Cardoso para integrar o PP de Lajeado, mas, na ocasião, não amadureceu a ideia. Nas últimas eleições, conseguiu ficar na primeira suplência do PDT com 240 votos, o que considera positivo, numa disputa contra a máquina pública. “Num primeiro momento, priorizamos os nomes que já integram o governo, unindo experiência com renovação. Vamos continuar buscando novos filiados. Na atual Administração, existe uma boa convergência. O prefeito Danilo Bruxel e a vice têm sido bastante consultivos em torno das decisões”, afirma.

Em decorrência da pandemia, o PDT fez apenas duas reuniões presenciais em 2021.

Por daiane