Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Hospital Marques de Souza atende em ambiente reformulado

, 9 de julho de 2021 às 10h18

Com a conclusão das reformas nas salas de espera, emergência, salas de CTI, consultas e triagem, troca de piso e instalação de novas portas de acesso, o Hospital Marques de Souza passa a atender hoje em um ambiente novo, agradável e reformulado.

Outras reformas e novas construções na parte externa devem estar concluídas até o dia 19. Nesta etapa serão entregues a nova rampa de acessibilidade, acesso às ambulâncias e o novo piso polido, atendendo às exigências da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS).

Em paralelo às reformas, está em andamento a construção de novas salas de tomografias e mamografia. As obras que também incluem a locação da sala de raio-X, devem ser concluídas em 90 dias, já os exames, oferecidos só em setembro.

De acordo com o gerente administrativo, Joel Francisco Zanella, o objetivo do hospital é ampliar os atendimentos e os serviços prestados à comunidade. Atualmente são oferecidas consultas com cardiologista, dermatologistas, médico do trabalho, neurologia, otorrinolaringologista, psiquiatria, proctologista e urologia e exames de colonoscopia, ecografias, eletrocardiograma, endoscopia e testes ergométricos. “Hoje os exames de tomografia e mamografias são realizados em Arroio do Meio, Estrela e Lajeado, o que exige deslocamento de ambulâncias e profissionais, gerando custos aos municípios. Com isso, vamos oferecer as especialidades mais próximas”, detalha.

Nas novas instalações, incluindo as reformas, construções internas, externas, pintura e com o acréscimo de novas especialidades na área de tomografia e mamografias, o investimento estimado é de R$ 900 mil.

Por daiane