Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Sábado tem Dia D de vacinação contra a gripe

, 11 de junho de 2021 às 9h30

Neste sábado, dia 12, a secretaria de Saúde de Arroio do Meio realiza mais um Dia D de Vacinação contra a gripe (H1N1). A imunização ocorre no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 16h. Na ocasião serão vacinadas todas as pessoas que integram os grupos prioritários da campanha.

Desta forma podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e povos indígenas.

Para se vacinar será necessário apresentar um documento de identificação com CPF e a carteirinha de vacinação, além do uso de máscara. É importante observar o intervalo de 15 dias da vacinação contra a covid-19.

Vacinação nas subprefeituras – Nas subprefeituras de Arroio Grande, Forqueta e Palmas, a vacinação é feita nos dias e horários em que o médico e enfermeiro vão fazer o atendimento.

Covid-19 – Nesta semana Arroio do Meio avançou com a vacinação da covid-19 para grupos prioritários e também para a população em geral, chegando na faixa dos 55 anos. A vacinação para novas faixas etárias depende da disponibilidade de doses.

Até a quarta-feira o município já tinha 7445 pessoas vacindas com a primeira dose e 3359 com as duas doses.

Por daiane