Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Greicy Weschenfelder

E o amor está no ar!

, 11 de junho de 2021 às 9h50

Encontro esse escrito num livro de relíquias e eis que tem tudo a ver com a data que se aproxima: 12 de junho. Dia simbólico para comemorar o amor. Esse poema do grande Mario Quintana por si só já ilumina minha coluna e é um texto completo.

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…

Mario Quintana

Parafraseando o mestre, dá para dizer que é importante expressar nossos sentimentos e a maneira que cada um tem de demonstrar isso não importa; importante é justamente demonstrar e expressar.

As sugestões para comemorar o Dia dos Namorados e todos os outros momentos vão desde um buquê de rosas, a jantares especiais, declarações através de bilhetes… entre tantos outros. Me lembro agora, e até risos me veem a cabeça do tempo em que se fazia muito o tal carro de mensagem ao vivo.

Sem dúvidas, a vida é muito breve e fica melhor e mais intensamente vivida se temos alguém com quem dividir, compartilhá-la. E para amar não há idade e nem dia.

Impressiono-me com a criatividade das vitrines, o chamamento dos casais aos maravilhosos jantares a luz de vela, com cardápios para lá de especiais. Enfim, de fato, nas ruas o amor está no ar.

E em casa o amor está no ar? Você já falou para seu namorado(a) de anos, seu eterno namorado, seu namorado novo, seu namorado virtual, o quanto o ama? Ou a seu marido…. ou a seu amigo colorido…

Nesses dias que invejo ainda mais os casais que comemoram bodas de ouro e até muito mais; sim, porque cá entre nós, não é fácil manter a chama do amor acesa depois de anos de convivência, já que conviver é uma arte difícil.

Sou (o leitor já percebeu) pelos gestos simples, mas verdadeiros e criativos. Dá para comemorar com uma jantinha simples, um bom vinho no seu cantinho de casa. E nesse sábado, em especial, não poupar em proferir palavras vindas do coração para quem você ama.

Meu sincero desejo é que todos estejamos felizes ao lado de quem escolhemos estarmos e que se reverbere o amor.

Por daiane