Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Pouso Novo

Severgnini projeta município para um novo patamar

, 30 de abril de 2021 às 10h10

Completando quatro meses respondendo pela Administração Municipal de Pouso Novo como prefeito, Moacir Severgnini, revela a necessidade do município continuar crescendo a partir da agricultura, principal fonte de renda, e voltar seus olhares para a necessidade da instalação de mais empresas na área industrial, que possam empregar a mão de obra dos jovens que ingressam no mercado de trabalho.

“Nestes primeiros meses de governo, dispensamos uma grande atenção para dar início à construção do novo Centro Administrativo, que no nosso entender, será um marco para Pouso Novo. Precisamos estruturar e otimizar o nosso ambiente de trabalho, que vai repercutir positivamente na produtividade e trazer economia de aluguéis. A construção do novo Centro também será uma forma de atender melhor o público, tanto os munícipes, como as pessoas que vêm de fora” enfatizou.

“O começo de governo também está servindo para deixar a casa em dia com a criação de conselhos que podem nos ajudar na liberação de recursos e instalar departamentos para melhorar os serviços públicos prestados para população, além de buscar uma boa saúde financeira que permite ter recursos para atender eventual liberação de verbas, onde normalmente o município precisa participar com valores como contrapartida”, disse.

Severgnini projeta investir recursos na execução de terraplanagens para construção de chiqueirões e aviários neste começo de governo. “É o caminho mais rápido para gerar recursos nos cofres públicos”, entende o chefe do Poder Executivo. O mesmo se aplica para o setor leiteiro, que é ainda mais rentável. O prefeito não descarta a possibilidade de implantar uma pequena área industrial e campanhas que venham incentivar o comércio a partir de seu segundo ano de mandato.

O prefeito revelou que economicamente o município é viável. “Estamos trabalhando com menos secretarias e menos cargos de comissão, o que representa economia. O orçamento está se comportando dentro do previsto e o combate à pandemia do coronavírus não está comprometendo as finanças do município”, declara Severgnini, formado em Direito e que tem experiência e atuação na agricultura.

Com relação a metas e projeções de obras para serem executadas durante os quatro anos de seu governo, avalia que há uma necessidade de instalar redes de abastecimento de água em mais localidades. Cita o desejo de realizar mais obras de pavimentação em vias públicas, construir um ginásio de esportes em Picada Taquari e tentar viabilizar um projeto habitacional.

Por Alan Dick

MOACIR SEVERGINI: o orçamento está dentro do previsto mas queremos investir em chiqueirões e aviários para gerar mais recursos