Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Dia do Trabalho

Agro impulsiona crescimento do setor de transportes

, 30 de abril de 2021 às 10h25

O presidente da Vale Log, Adelar Steffler revela que apesar da pandemia ter exigido cuidados redobrados na rotina dos motoristas e demais colaboradores da cooperativa, os resultados, no período, tiveram uma alta satisfatória.

Em 2020 o volume de trabalho e negócios aumentou 9% e, em 2021, até o momento, 34%. A supersafra e outros nichos ligados ao agronegócio impulsionaram essa demanda. Já fretes ligados a produtos industrializados, metalúrgica e setor moveleiro, tiveram queda significativa.

Apesar da alta dos combustíveis, dos pneus e dos próprios caminhões, o valor do frete está num momento favorável. “Óbvio que crescemos em função de um bom trabalho, organização e estrutura. Nos superamos diante da crise e das dificuldades e conquistamos sobras”.

Steffler também detalhou investimentos da Vale Log em uma nova filial em Cascavel, no Paraná, com área de terras e estrutura completa, e a divisão das operações em cada uma das unidades, o que permite um controle mais qualitativo.

Dentre as 350 pessoas envolvidas (colaboradores, motoristas, associados e terceiros) com a Vale Log, apenas cinco testaram positivo para a covid, dois em estado mais grave.

Por Alan Dick