Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Comunidade ajuda famílias vítimas de incêndio

, 3 de julho de 2020 às 10h10

Dezenas de entidades, grupos e empresas doaram roupas, mantimentos, utensílios, móveis, roupas de cama e banho, colchões, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, e até madeira e outros materiais de construção para ajudar as duas famílias que tiveram suas casas consumidas por um incêndio, a reconstruir suas moradias. O sinistro ocorreu no bairro Navegantes, Arroio do Meio, na noite da quinta-feira, dia 25.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas houve perda total. Ninguém ficou ferido. A suspeita é de que o fogo tenha se alastrado após um curto circuito na fiação elétrica. Os dois imóveis tinham dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Num deles morava a família de Ana Paula Noll, 25 anos, com seu marido William Gonçalves dos Santos, 19 anos, um filho de oito anos e uma filha de oito meses. No outro morava Iria de Souza, 72 anos, e seu filho Waldemar, 43 anos. “Um vizinho avisou do fogo, percebemos a fumaça pela janela e escapamos às pressas. Perdemos tudo, inclusive os documentos”, revelam. A renda das famílias advém da coleta de materiais recicláveis.

Desde o ocorrido, as duas famílias, de origem humilde, receberam o apoio da comunidade, que aderiu a uma campanha de solidariedade. De acordo com a assistente social do Cras, Natália Capitânio, as famílias já não têm onde guardar os donativos arrecadados na campanha. A reconstrução iniciou logo depois das chuvas. De acordo com familiares ainda são necessárias mais telhas e mais madeira para possibilitar a conclusão das obras. A família também precisará de geladeira e uma cama de solteiro com colchão.

Por Alan Dick