Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Solidariedade

Neugebauer anuncia doação de R$ 100 mil para hospital

, 29 de maio de 2020 às 8h59

Envolvida em iniciativas de colaboração com a comunidade de Arroio do Meio e atenta ao momento delicado que a população está vivendo, a Neugebauer está engajada na campanha para angariar recursos para o auxílio no combate ao coronavírus. A empresa doou R$ 100 mil ao Hospital São José, de Arroio do Meio, para a construção de novos leitos para o tratamento de pacientes com a covid-19.

A doação faz parte da campanha de estruturação do hospital para o enfrentamento da pandemia e que também terá a participação de outras empresas da região. Além disso, a Comissão Municipal Pró UTI de Arroio do Meio está programando uma live com artistas do município com o objetivo de arrecadar doações para a UTI da casa de saúde. (veja na capa do Cotidiano)

Para o presidente da Neugebauer, Ricardo Vontobel, ações sociais como esta podem estimular outras empresas e instituições a seguirem no mesmo caminho em benefício da população mais afetada com a crise. “Sabemos que o momento é delicado e precisamos prestar todo suporte e solidariedade também no âmbito social. E a Neugebauer está pronta para exercer este papel com mais amplitude e relevância. O momento é de união e devemos colocar em prática todo o nosso compromisso com o município de Arroio do Meio”, destaca Vontobel.

A Neugebauer conta hoje com 436 colaboradores na sede em Arroio do Meio. Ao todo, são 645 funcionários atuando na empresa. Além da doação, a Neugebauer também mantém o compromisso com a saúde e bem-estar de seus colaboradores e adotou uma série medidas como forma de evitar o contágio da doença.


Como ajudar

Toda a comunidade é convidada a fazer parte do projeto de implantação de leitos de UTI no HSJ. As doações podem ser feitas em duas contas:

Banco do Brasil
Agência 8326-7 / Conta 151-1

Sicredi
Agência 0136 / Conta 13157-4
CNPJ 87297271 0001-39

Por Alan Dick

Com 128 anos de história, a Neugebauer, primeira fábrica de chocolates do Brasil, fundada em 1891, é a terceira marca mais consumida no Rio Grande do Sul e hoje está presente em mais de 50 países. Fábrica está instalada em Arroio do Meio