Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Solidariedade

Última semana para adquirir cartões do Galeto Solidário

, 13 de março de 2020 às 14h25

Uma ação em prol do Hospital São José (HSJ), de Arroio do Meio, envolve voluntários e a comunidade. O Galeto Solidário, que ocorre no sábado, 21, no ginásio do Colégio Bom Jesus São Miguel, visa arrecadar recursos para a casa de saúde. Os cartões podem ser adquiridos diretamente no hospital, com funcionários ou com integrantes do Rotary Club Arroio do Meio, ao investimento de R$ 28. A ficha dá direito a três coxas e três sobrecoxas e 10 pedaços de polenta frita, que devem ser retirados no dia 21, no ginásio, entre 10h30min e 13h.

No ano passado, foram comercializados mil cartões e assados 1.136 quilos de galeto. Para que o evento seja um sucesso, o HSJ conta com o apoio da comunidade, que adquire os cartões, e vários voluntários que auxiliam no preparo do galeto, que inicia ainda de madrugada. A turma do Rotary Club Arroio do Meio é presença certa, assim como o Time das Estrelas.

O presidente do Rotary, Sidnei Delmar Wollinger, diz que o grupo gosta de auxiliar, justamente pelo trabalho que o hospital desenvolve, em prol da comunidade local e regional. Pela primeira vez os integrantes do Rotary também estão ajudando na comercialização dos cartões. Pelo menos 10 voluntários vão ajudar a espetar e assar o galeto e na entrega. “Como é uma ação que beneficia a comunidade, logo tivemos integrantes que se voluntariaram”, diz Sidnei, observando que é um trabalho prazeroso para o grupo.

A mesma opinião é compartilhada por Fábio Bruxel, do Time das Estrelas. “É trabalhoso, mas é muito divertido também. Tem uma causa social. Nos dedicamos algumas horas para uma ação que tem um retorno importante para o hospital, que beneficia toda a região”. Este será o terceiro ano que o Time das Estrelas vai participar. Serão, pelo menos, 10 voluntários.

Por Alan Dick