Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Professores e funcionários na abertura do ano letivo na Pedro Pretto

, 21 de fevereiro de 2020 às 9h50

Em Travesseiro, as atividades do ano letivo iniciaram na terça-feira, dia 18, com o retorno dos alunos da rede municipal e estadual para sala de aula. Na Escola Municipal Pedro Pretto, os 116 alunos matriculados do 1º ano ao 6º ano, foram recepcionados com balões coloridos, medalhas e um mimo dos professores de cada turma. O encontro realizado no ginásio da escola, teve apresentação teatral com a Cia da Alegria, momento que gerou muita descontração e risadas entre os alunos, que também receberem uma agenda escolar, que serve de comunicação entre a escola e a família.

Reunião pedagógica – Na segunda-feira, dia 17, a secretária da Educação Cristiane Neitzke e o prefeito Genésio Hofstetter participaram juntamente com os professores e funcionários da Escola Municipal Pedro Pretto, da primeira reunião pedagógica de 2020. Na oportunidade, a diretora Jaqueline Gross fez uma reflexão sobre a importância que cada um exerce para que o trabalho tenha êxito. “Cada um é peça fundamental para a magia acontecer na nossa escola” destacou Jaqueline.

A secretária Cristiane e o prefeito Genésio, também ressaltaram que a união da equipe fará a diferença no trabalho e que certamente as crianças voltarão ansiosas à espera de novidades. Também foi discutido o planejamento do ano: formações, oficinas, projetos, eventos, passeios e outros. Os professores e funcionários da rede municipal receberam uma camiseta para usar nos eventos organizados pela secretaria da Educação. Durante a recepção todos vestiram a camisa com os dizeres “O amor é o eterno fundamento da Educação.” Pestalozzi

G-5 da Educação – Na sexta-feira, dia 14, professores e funcionários da rede municipal e estadual de Educação de Travesseiro participaram do primeiro encontro do G-5 da Educação formado pelos municípios de Travesseiro, Pouso Novo, Marques de Souza, Coqueiro Baixo e Nova Bréscia). No encontro realizado em Pouso Novo, aconteceu a palestra show “Valores Humanos” ministrada pelo sociólogo, cantor, compositor e autor do livro “Nas trilhas da esperança”, Giovanni Mattiello. A palestra teve momentos de reflexão, emoção, integração e lindas canções abordando a importância de redescobrir o que é essencial para viver.

Professores e funcionários da Pedro Pretto

Teatro divertiu os alunos

Por Alan Dick