Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agrovale

Escritórios da Emater-RS/Ascar incorporam novos servidores

, 28 de fevereiro de 2020 às 11h25

A virada de ano trouxe mudanças no quadro de servidores dos escritórios municipais da Emater-RS/Ascar na região. Em Arroio do Meio, o agrônomo André Michel Müller e o técnico em agropecuária, Elias de Marco, agora estão acompanhados pela extensionista de bem-estar social, Márcia Fonseca, que atuava em Pouso Novo, e pelo secretário Rodrigo Jung, cedido pela prefeitura.

O substituto de Márcia, em Pouso Novo, é o técnico em agropecuária, Rodrigo Gottardi, de Linha Medorema, que está atuando com o também técnico, Charles Fantin Machado e a secretária, Bruna Cella.

A extensionista Lilian Arnhold Fuchs, que atuava meio turno em Travesseiro e meio turno em Capitão, assumiu a coordenação do escritório de Marques de Souza, em substituição ao agrônomo Diego Oliveira, que assume a titularidade em Cruzeiro do Sul. Ela terá o apoio de dois jovens aprendizes.

Em Capitão, o escritório será coordenado pelo técnico agrônomo Luciano Braga Cavaletti, com o apoio da servidora municipal Betânia Rohr. E, em Travesseiro, pelo técnico agropecuário Carlos Dexheimer e a extensionista em bem estar social, Mara Luísa Seghetto.

O plano de trabalho em Arroio do Meio, definido juntamente com o Conselho Agropecuário, irá privilegiar a bovinocultura de leite, piscicultura, agroindústria familiar, segurança e soberania alimentar e agricultura à base de ecológicos.

Rodrigo Jung, secretário, e a extensionista Márcia Fonseca irão atuar em Arroio do Meio

Por Alan Dick