A virada de ano trouxe mudanças no quadro de servidores dos escritórios municipais da Emater-RS/Ascar na região. Em Arroio do Meio, o agrônomo André Michel Müller e o técnico em agropecuária, Elias de Marco, agora estão acompanhados pela extensionista de bem-estar social, Márcia Fonseca, que atuava em Pouso Novo, e pelo secretário Rodrigo Jung, cedido pela prefeitura.
O substituto de Márcia, em Pouso Novo, é o técnico em agropecuária, Rodrigo Gottardi, de Linha Medorema, que está atuando com o também técnico, Charles Fantin Machado e a secretária, Bruna Cella.
A extensionista Lilian Arnhold Fuchs, que atuava meio turno em Travesseiro e meio turno em Capitão, assumiu a coordenação do escritório de Marques de Souza, em substituição ao agrônomo Diego Oliveira, que assume a titularidade em Cruzeiro do Sul. Ela terá o apoio de dois jovens aprendizes.
Em Capitão, o escritório será coordenado pelo técnico agrônomo Luciano Braga Cavaletti, com o apoio da servidora municipal Betânia Rohr. E, em Travesseiro, pelo técnico agropecuário Carlos Dexheimer e a extensionista em bem estar social, Mara Luísa Seghetto.
O plano de trabalho em Arroio do Meio, definido juntamente com o Conselho Agropecuário, irá privilegiar a bovinocultura de leite, piscicultura, agroindústria familiar, segurança e soberania alimentar e agricultura à base de ecológicos.