Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio,

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Capitão inicia ano letivo na segunda-feira

, 7 de fevereiro de 2020 às 10h15

As escolas municipais e a estadual de Capitão iniciam o ano letivo na segunda-feira, dia 10. Na rede municipal, que compreende as escolas de Ensino Fundamental Construindo o Saber e a Espaço Aprender, são aproximadamente 300 alunos, que serão recepcionados de forma especial, com dinâmicas e integração. As atividades para os professores iniciaram ontem e hoje o grupo participa de uma formação.

As escolas de Ensino Fundamental também atendem 75 alunos com até 10 anos de idade, em turno integral. Capitão não tem mais escolas que atendem no interior, todos os alunos são transportados para o Centro.

A três escolas de educação infantil já retomaram as atividades no fim de janeiro e totalizam cerca de 200 alunos. Segundo o secretário de Educação, Felipe Lorenzon, Capitão investe 28% do orçamento na Educação, o que corresponde a R$ 4,5 milhões ao ano.

Na segunda quinzena

Em Arroio do Meio as aulas na rede municipal iniciam no dia 17. Os professores já retornam na semana que vem, nos dias 13 e 14. No dia 17, à noite, haverá a abertura oficial do ano letivo, com uma atividade no auditório da Acisam, reunindo os professores da rede municipal, da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes e da rede comunitária de Educação Infantil. Na oportunidade deve ser lançado um novo projeto do município, que visa aproximar a educação dos demais segmentos da sociedade.

Marques de Souza retoma as aulas de Ensino Fundamental no dia 18 de fevereiro. Os professores voltam, no dia 14. O município, neste ano, inicia a proposta do Turno Inverso para os alunos do 1º ao 9º ano. Serão realizadas as aulas da parte pedagógica no turno da manhã e, à tarde, as atividades complementares.

Em Travesseiro as aulas na Escola Municipal Pedro Pretto e na Escola Estadual Monsenhor Seger, serão retomadas no dia 18 de fevereiro.

Já em Pouso Novo, as aulas nas escolas municipais e na estadual, iniciam no dia 19. A Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol iniciou as atividades na quarta-feira.

Por Alan Dick